Credo, onde me fui meter!

corredorcansado

– ” Credo, onde me fui meter!” – foi o meu primeiro pensamento depois de terminar o treino de domingo.

Realizei o ultimo longo, digno desse nome, antes das maratona de Lisboa e correu muito mal. O que era para ser de 32 kms para aumentar a confiança para enfrentar tão ardua tarefa, só deixou duvidas e baixou a minha auto confiança como à muito não estava.

Tive idealizado um treino de 32 km, mas ficou-se pelos 29 kms a muito custo. O treino correu bem até aos 23 kms, até que fiz uma paragem “técnica” mais demorada para refrescar e hidratar. Voltei ao treino e passado 1 km tive que parar novamente. As pernas não queriam correr e optei por andar um pouco e tentar correr passado umas centenas de metros. Digamos que os ultimos 5  kms foram feitos em caminhada e corrida.  Depois de 3 horas de treino, dei por terminado o “sacrifício”. Continuar ia ser muito desgastante  e os benefícios iam ser nulos.

Posso dizer que foi uma semana em que desportivamente tudo me correu mal. Tive uma crise de sinusite e que me deixou abaixo  devido à febre. Durante a semana, fiz apenas 1 treino dos 4 que tinha planeado. Bem que esta crise podia aparecer numa semana de recuperação.

Na noite anterior ao treino longo tive um desarranjo intestinal, o que me obrigou a várias viagens até à casa de banho e como consequencia uma noite mal dormida. Ao contrário da maioria dos treinos longos, devido à logistica familiar, realizei o treino por volta das 11h, obrigando-me a enfrentar temperaturas mais altas.

Os acontecimentos anteriores podem servir de justificação, mas não me deixam muito confiante. Depois de uma lesão que me obrigou a parar 3 semanas, fiz um esforço suplementar para recuperar a forma e quando precisava de uma injecção suplementar de confiança, levo este tombo!

Uma coisa é certa, dia 6 de Outubro estarei na linha de partida, até lá é cumprir o plano de treinos.

 

 

 

10 Respostas to “Credo, onde me fui meter!”

  1. Zé, força e pensamento positivo! Este “desaire” permite-te tirar pressão das costas e encarar dia 6/10 como um treino longo sem objectivos de relevo. E quando cortares a meta e vires o tempo verás que, afinal, todo o treino, esforço, desânimo e tristeza irão desaparecer!

    Abraço e bons treinos até lá!

    • Amigo Vital, o unico objectivo é acabar bem e esse espero que esteja ao meu alcance. Foi um treino desmotivador, mas espero que os proximos tragam de novo a confiança que tanto preciso.
      Abraço

  2. Todos esses acontecimentos nos dias anteriores são mais que justificação para o que sucedeu.

    Curiosamente, na minha estreia no ano passado também o último longo foi mau. Mas, como no teatro costumam dizer, um mau último ensaio geral dá uma boa estreia.

    Força nisso!

    • Espero que na corrida seja igual ao teatro, infelizmente não vai ser a minha estreia.
      Agora é descansar e ganhar novamente auto confiança para também não ir muito cauteloso e receoso
      Continuação de bons treinos.

  3. Por um lado compreendo, porque também me sinto assim: pouco confiante para o objetivo de dia 6 (e só vou fazer a meia). Mas quando lá estiver e as pernas não obedecerem é a cabeça que tem de valer e pensar: eu consigo fazer isto! Eu já fiz isto! E é isto que eu quero!

    Força!

    • A mente é poderosa, mas quando as pernas não querem apenas podemos adiar o inevitavel.
      Agora é pensamento positivo, largar com ritmo contido e deixar o corpo fazer o seu trabalho.
      Não vale a pena sobrer por antecipação.
      Boa sorte para a tua prova.

  4. Treino difícil, prova fácil. O trabalho deve estar quase concluído, portanto no dia da Maratona é só aproveitar o trabalho feito. Força!

  5. Décio Henriques Says:

    Força zé, pensamento desportivo e boas energias é o que se quer . Realmente foram alguns contratempos que ajudaram a que o treino longo não corresse da melhor forma . Irá correr tudo bem no dia da prova , também eu assim espero para mim🙂

    • Os treinos desta semana têm corrido bem e com eles a confiança está a voltar. Dia 6 espero estar em alta rotação e pronto para devorar os kms entre Cascais e o Parque Expo.
      Lá nos encontramos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: