Credo, onde me fui meter!
– ” Credo, onde me fui meter!” – foi o meu primeiro pensamento depois de terminar o treino de domingo.
Realizei o ultimo longo, digno desse nome, antes das maratona de Lisboa e correu muito mal. O que era para ser de 32 kms para aumentar a confiança para enfrentar tão ardua tarefa, só deixou duvidas e baixou a minha auto confiança como à muito não estava.
Tive idealizado um treino de 32 km, mas ficou-se pelos 29 kms a muito custo. O treino correu bem até aos 23 kms, até que fiz uma paragem “técnica” mais demorada para refrescar e hidratar. Voltei ao treino e passado 1 km tive que parar novamente. As pernas não queriam correr e optei por andar um pouco e tentar correr passado umas centenas de metros. Digamos que os ultimos 5 kms foram feitos em caminhada e corrida. Depois de 3 horas de treino, dei por terminado o “sacrifício”. Continuar ia ser muito desgastante e os benefícios iam ser nulos.
Posso dizer que foi uma semana em que desportivamente tudo me correu mal. Tive uma crise de sinusite e que me deixou abaixo devido à febre. Durante a semana, fiz apenas 1 treino dos 4 que tinha planeado. Bem que esta crise podia aparecer numa semana de recuperação.
Na noite anterior ao treino longo tive um desarranjo intestinal, o que me obrigou a várias viagens até à casa de banho e como consequencia uma noite mal dormida. Ao contrário da maioria dos treinos longos, devido à logistica familiar, realizei o treino por volta das 11h, obrigando-me a enfrentar temperaturas mais altas.
Os acontecimentos anteriores podem servir de justificação, mas não me deixam muito confiante. Depois de uma lesão que me obrigou a parar 3 semanas, fiz um esforço suplementar para recuperar a forma e quando precisava de uma injecção suplementar de confiança, levo este tombo!
Uma coisa é certa, dia 6 de Outubro estarei na linha de partida, até lá é cumprir o plano de treinos.
18 de Setembro de 2013 às 1:26 PM
Zé, força e pensamento positivo! Este “desaire” permite-te tirar pressão das costas e encarar dia 6/10 como um treino longo sem objectivos de relevo. E quando cortares a meta e vires o tempo verás que, afinal, todo o treino, esforço, desânimo e tristeza irão desaparecer!
Abraço e bons treinos até lá!
19 de Setembro de 2013 às 9:17 AM
Amigo Vital, o unico objectivo é acabar bem e esse espero que esteja ao meu alcance. Foi um treino desmotivador, mas espero que os proximos tragam de novo a confiança que tanto preciso.
Abraço
18 de Setembro de 2013 às 2:43 PM
Todos esses acontecimentos nos dias anteriores são mais que justificação para o que sucedeu.
Curiosamente, na minha estreia no ano passado também o último longo foi mau. Mas, como no teatro costumam dizer, um mau último ensaio geral dá uma boa estreia.
Força nisso!
19 de Setembro de 2013 às 9:22 AM
Espero que na corrida seja igual ao teatro, infelizmente não vai ser a minha estreia.
Agora é descansar e ganhar novamente auto confiança para também não ir muito cauteloso e receoso
Continuação de bons treinos.
18 de Setembro de 2013 às 3:10 PM
Por um lado compreendo, porque também me sinto assim: pouco confiante para o objetivo de dia 6 (e só vou fazer a meia). Mas quando lá estiver e as pernas não obedecerem é a cabeça que tem de valer e pensar: eu consigo fazer isto! Eu já fiz isto! E é isto que eu quero!
Força!
19 de Setembro de 2013 às 9:25 AM
A mente é poderosa, mas quando as pernas não querem apenas podemos adiar o inevitavel.
Agora é pensamento positivo, largar com ritmo contido e deixar o corpo fazer o seu trabalho.
Não vale a pena sobrer por antecipação.
Boa sorte para a tua prova.
18 de Setembro de 2013 às 4:59 PM
Treino difícil, prova fácil. O trabalho deve estar quase concluído, portanto no dia da Maratona é só aproveitar o trabalho feito. Força!
19 de Setembro de 2013 às 9:27 AM
Esperemos que sim!
Agora é diminuir a intensidade dos treinos, descansar, alimentar-me bem e enfrentar a corrida com as energias renovadas.
18 de Setembro de 2013 às 6:15 PM
Força zé, pensamento desportivo e boas energias é o que se quer . Realmente foram alguns contratempos que ajudaram a que o treino longo não corresse da melhor forma . Irá correr tudo bem no dia da prova , também eu assim espero para mim 🙂
19 de Setembro de 2013 às 9:31 AM
Os treinos desta semana têm corrido bem e com eles a confiança está a voltar. Dia 6 espero estar em alta rotação e pronto para devorar os kms entre Cascais e o Parque Expo.
Lá nos encontramos!