Treino de um maratonista de elite

wilson kipsang

Já tiveste curiosidade de saber qual o plano de treinos de um maratonista de elite? Fica aqui uma pequena ideia do treino da semana passada do recordista mundial Wilson Kipsang.

Não nos podemos esquecer que todos os treinos são realizados em altitude.

Segunda – 18km a 3:30/km (ou mais rápido). É uma rodagem em ritmo moderado.
À tarde: 40min de trote (e quenianos costumam trotar bem de leve)

Terça – 10x1km a 2:50 (ou mais rápido). É o ritmo de meia maratona dele, o ritmo que ele consegue sustentar por 1h.

Quarta – 1h10min trote (quase 16km, cerca de 4:20/km)

À tarde – musculação

Quinta – Fartlek – 20 x 2min forte, 1min fraco

À tarde – 50min trote

Sexta – 1h trote (4min/km)

À tarde – musculação

Sábado – 35km em 1h54min (cerca de 3:15/km)

Domingo – descanso

 

Fonte: Runner´s World Brasil

2 Respostas to “Treino de um maratonista de elite”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: