3 de Abril – 23º G. P. da Páscoa

Pelo 2º ano consecutivo participei no G. P. da Páscoa de Constância. Saí cedo de Lisboa e rápidamente cheguei ao meu destino. Fui levantar o chip, alimentei o corpo com as iguarias doces da terra e lá me fui equipar.

Boa parte do treino foi feito na sempre agradavel companhia do Magro e dirigimo-nos para a partida para ficar um pouco á frente. No ano passado fiquei muito atrás e depois tive bastantes dificuldades em meter o meu ritmo ideal.

Ia sem grandes objectivos para a corrida. Se a me sentisse bem, tentava fazer uma gracinha. Se fosse o contrario ia apreciar as belas paisagens do percurso.

O ínicio não começou muito bem! Esqueci-me que o relógio tinha a memória cheia e perdi algum tempo a fazer “delete” e a por a funcionar. Felizmente ia com o Magro que me disse a quantos segundos iamos na altura que pus a cronometro a funcionar. Tentei de inicio meter um ritmo forte mas confortavel. Perdi o Magro logo no 1º km, ele ia muito rápido e preferi ir na minha.

Conforme os kms iam passando senti que estava bem, mas tinha sempre em mente se até aos 5 kms era quase sempre a descer, os últimos 5 kms seriam ao contrário. Mantive o ritmo e quando tivesse no retorno logo via como iria ser.

5 km – 22:38 min.

Á passagem dos 5 kms apercebi-me que o RP estava mesmo á mão se não acontecesse nada de anormal. Motivado, aumentei ainda mais o ritmo sem cair em exageros. Mantive sempre o ritmo estavel até ter uma ligeira quebra aos 8 km. Nessa altura uma atleta passou por mim a um ritmo um pouco mais alto, aproveitei a boleia e fui com ela. Ainda consegui fazer os último 1,5 kms como se tratasse de uma série sempre na “red line”.

Cortei a meta com um sorriso nos lábios por ter feito uma corrida que me deu muito gozo e por ter batido o meu RP que já durava á mais de um ano.

Tempo oficial: 44:47 min.

Tempo Real: 44:38 min.

Mais uma vez a organização foi de 5 estrelas e com brindes de fazer inveja a muita boa gente.

Para terminar em beleza, uma almoçarada no “Manjar dos Templários” para repor as energias e festejar o que á tanto tempo andava a trás!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: