G. P. Natal – I feel good!

G P Natal 2017

Cinco anos depois regresso ao G. P. Natal e muito posso agradecer a um amigo que me arranjou um dorsal à ultima da hora. Como a manhã estava fria fiz um bom aquecimento e dirigi-me para a minha de partida. Como ia sair do “canhão” dos mais de 60 minutos, optei por ir no inicio mais lento (já que tinha tantos atletas à minha frente) e depois tentar abrir um pouco o passo assim que tivesse espaço livre.

Coloquei-me no fundo do pelotão e sai calmamente evitando a todo o custo o tentador zig-zag por entre atletas mais lentos. A subido nas primeiras centenas de metros alongou o pelotão e logo após contornar o Jardim da Luz fiquei com espaço para imprimir um ritmo mais vivo. As voltinhas em Telheiras e até à passagem pelo Estádio de Alvalade ajudaram a manter um ritmo controlado e estável. Assim que entrei no Campo Grande pensei em meter um ritmo mais vivo.

5 km – 24:34 min.

Conhecendo bem o percurso arrisquei a aumentar a velocidade, optando sempre nos túneis por descansar na descida, manter lá dentro e forçar na subida. À saída do ultimo túnel e já com o Saldanha à vista, bebi o ultimo gole de água e tentei recuperar um pouco o fôlego para a longa descida. Assim que senti o piso a piso a descer fui aumentando o ritmo gradualmente e estabilizei onde me sentia confortável. Aproveitei novamente para ganhar fôlego no Marquês de Pombal e à entrada da Avenida da Liberdade puxei o corpo até ao limite fazendo o ultimo quilómetro em 3:55 min/km.

Tempo Real: 46:48 min.

Tempo oficial: 49:40 min.

Fiquei bastante agradado com a minha prestação, desde a minha lesão em 2014 que não fazia os dez quilómetros tão rápidos e consistentes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: