6ª Corrida ” 10 kms Bucelas Capital do Arinto – regresso ao vicio.

Corrida Arinto Bucelas

Depois de ter recuperado de uma lesão e de ter só um mês de treinos, resolvi voltar a Bucelas para mais uma prova. Sabia que o percurso tem alguma dureza, mas como sempre gostei deste percurso resolvi arriscar o meu regresso nesta prova.

CorridaArinto2017

Meti-me na parte de trás do pelotão e fui dos últimos a passar a linha de partida e a dar inicio à competição. Os primeiros dois quilómetros feitos em circuito dentro da vila foram ultrapassados a um ritmo calmo. Mas assim que fomos em direcção à Vila de Rei, o corpo pedia um pouco mais de energia e o ritmo foi aumentando gradualmente. Tentei estabilizar o ritmo nos 5:10 min./km até chegar à primeira grande subida. Imprimi um ritmo de gestão para aguentar os 400 metros de subida e na descida tentei recuperar um pouco o fôlego. Assim que cheguei ao terreno plano voltei a imprimir o ritmo que tinha antes da subida.

5 Km – 26:48 min.

Novamente em direcção a Bucelas sentia o corpo com vontade de puxar, mas tive que me conter sabendo que ainda havia uma segunda subida que metia respeito. Já em direcção à Bemposta o andamento andava bastante certo até chegar à segunda subida com 500 metros. Desta vez já tive mais dificuldades. Geri da melhor maneira a situação e quando comecei a descer deixei-me ir em ” piloto automático ” para recuperar alguma energia. O últimos dois quilómetros foram feitos em bom ritmo e terminei esta dura prova cheio de energia.

10 Km – 53:17 min.

Altimetria Corrida Bucelas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: