Challenge 3000 – a primeira prova em pista.

dsc06429

Pela primeira vez participei numa prova de pista. A prova tinha 3.000 metros e tínhamos que escolher um tempo que fosse realista para terminarmos a prova. Já que fazer em menos de 12 minutos é impossível para mim, escolhi a série de sub 15 minutos.

Como seria a primeira vez em pista e numa distância tão curta, encarei a corrida como uma série mais comprida e tendo em conta a minha forma física actual iria tentar fazer entre os 4:43 min/km e os 4:35 min./km.

dsc06636

Depois de um bom aquecimento que a noite estava fria, dirigi-me para a linha de partida e posicionei-me um pouco mais atrás no pelotão. Parti bastante rápido, mas tive que abrandar já que passei nos 200 metros com 4:00 min./km. Procurei um ritmo que me fosse confortável e deixei-me ir sem grandes dificuldades. A 200 metros da meta tentei dar o pouco que ainda tinha de reserva e terminar bem este novo desafio.

dsc06654

1º Km: 4:28 min./km

2º Km: 4:31 min./Km

3º km: 4:26 min./km

Tempo final: 13:34 min. – Média 4:28 min./km

Foi uma prova interessante já que é completamente diferente do meu habitual, tanto em distâncias como em tipo de terreno. Fiquei bastante satisfeito por superar o meu objectivo mais optimista e sem ter grandes dificuldades. Seria interessante voltar a participar para o ano e comparar os tempos.

P. S.: Tenho que confessar que senti algumas saudades de ter curvas para os dois lados e dos desníveis.

2 Respostas to “Challenge 3000 – a primeira prova em pista.”

  1. Estas provas são muito giras pois são muito diferentes do habitual. E terminamos com a pulsação a mil pois obriga todo o tempo a irmos no máximo.
    Parabéns pelo tempo. Em Maio fiz mais 12 segundos no Restelo🙂

    Um abraço

    • Obrigado João Lima.
      Vai ser interessante voltar a fazer e comparar os tempos. Pode ser um bom indicativo do nosso estado de forma e como estamos a encarar os treinos. Forte abraço.

Deixe uma Resposta

