O mundo é feito de mudanças… mas deixem as clássicas em paz!

20kmcascais

Quando participei pela primeira vez em 2010 nos 20 Km de Cascais podia-se afirmar que esta prova comparando com outras era única. A distância não é muito usual em Portugal, tinha um percurso dos mais belos e desafiantes do calendário nacional, as medalhas tinham uma letra e ao fim de 7 participações consecutivas completávamos a palavra Cascais e as t´shirts tinham por ordem de chegada os nomes de todos o participantes da edição anterior.

Na edição de 2014 perdeu-se a tradição dos nomes nas t´shirts para meu desconsolo, a medalha com a letra nem sei quando deixou da haver, a mudança da data para o fim-de-semana do Carnaval também não é nada benéfica e o golpe de misericórdia foi a alteração da distância para ser mais uma meia-maratona.

Uma prova com mais de 30 anos de sucesso deveria ser respeitada pela sua longevidade, tradição e formula de sucesso.

6 Respostas to “O mundo é feito de mudanças… mas deixem as clássicas em paz!”

  1. Caro Zé Pedro, subscrevo. Aliás, idêntico apontamento deixei no “cidadão de corrida”

  2. Não fazia ideia que está prova iria mudar. Enfim era uma das poucas com a distância de 20km, que penso que seja uma distância oficial para recordes. Como se fosse preciso mais uma meia Maratona…

  3. Caro Zé Pedro, discordo. O evento mantêm-se o mesmo apenas muda a distância, acrescentando um quilómetro ao seu habitual percurso. O nome muda pelas questões óbvias, tudo o resto permanece.
    Em relação às medalhas, à partida sabia-se que era apenas entre 2006 e 2012 para perfazer a palavra Cascais.
    Quanto à referida mudança de data, tal não corresponde pois historicamente esta prova é no domingo de carnaval, excepção para um ano que se disputou a 25 de Abril, bem como a primeira edição, então com apenas 10 quilómetros e a designação de Grande Prémio de Cascais.
    Os 20 Km de Cascais não acabaram mas tiveram sim um ajuste na distância. Apenas🙂

    Um abraço

    • Bom dia João Lima. Ainda bem que existem pessoas de opiniões diferentes. Exactamente por ser apenas por um quilómetro é que não se devia mexer. Se vamos uniformizar todas as provas, vão deixar de existir as distâncias intermédias e a essência de algumas provas como a de Peniche.
      Abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: