Corrida do Tejo 2016 – Regresso feliz.
Pela quarta vez estive na linha de partida da Corrida do Tejo e sendo a minha estreia como representante do Centro de Marcha e Corrida do Jamor.
Cheguei cedo, fui ter com o resto do ” gang ” do Jamor e fui para o ultimo bloco de partida tentar aquecer um pouco as articulações. Como estive parado durante um mês e só voltei aos treinos à duas semanas, os primeiros dois quilómetros serviriam para aquecer e depois deixava ir conforme o corpo solicitasse.
Às 10 em ponto foi dado o tiro de partida. Juntei-me a dois membros do ” gang ” e até ao Alto da Boa Viagem fomos num ritmo descontraído para assim conseguirmos aquecer os músculos. A partir do terceiro quilómetro com os músculos aquecidos o corpo ficou mais solto e o ritmo aumentou naturalmente mas sem forçar.
5 km: 28:19 min.
O ritmo manteve-se estável durante vários quilómetros até que com o aproximar da meta naturalmente a passada tornou-se mais rápida. Mesmo na subida da praia de Oeiras o ritmo continuava a subir e no ultimo quilómetro cada membro do ” gang ” ficou por si. Mesmo tendo-me poupado bastante as pernas acusaram a falta de treinos e já não consegui meter a ” quinta velocidade ” que tanto gosto no final das corridas.
Tempo Oficial: 55:58 min.
Tempo Real: 53:41 min.
Tendo em conta o tempo de paragem durante as férias pode-se dizer que a corrida correu dentro do previsto e que agora é preciso acelerar os treinos para meter-me novamente em boa forma.
Deixe uma Resposta