3ª Corrida TSF Runners –

Captura de Ecrã (57)

Percurso e Altimetria – Corrida TSF Runner 2016

Sábado participei pela segunda vez na corrida TSF Runner. Participei com plena consciência que não era um bom dia para tentar dar o meu máximo. Depois de uma semana mais cansativa que o normal, noites com poucas horas de sono, almoço tardio e nada indicado para quem vai correr, sabia que as probabilidades de correr como queria estavam contra mim.

No aquecimento notei que as pernas estavam presas e que sentia o estômago pesado. Fixei como objectivo fazer abaixo dos 50 minutos , ficando com um tempo sub 50 para apresentar em corridas com partidas por tempos.

Tendo o objectivo fixo, parti com o sentimento que teria que ficar com alguma margem no inicio para poder gerir no final de prova. Rapidamente o pelotão estendeu-se ao longo do percurso deixando espaço para meter o ritmo que mais me convinha. Um pouco mais à frente vinha o marcador dos 50 minutos, tentei estabilizar o ritmo e aos poucos fui-me aproximando. Pouco depois dos 3 quilómetros passei por ele e pelo enorme pelotão que o seguia, tentando manter o ritmo mais estável possível, mesmo tendo a noção que andava um pouco aos solavancos.

5 kms – 23:57 min.

Sentia as pernas cada vez mais cansadas e com mais dificuldade em manter o ritmo vivo. Depois do retorno e com o vento contrario as dificuldades foram aumentando. Tentei baixar um pouco o ritmo numa tentativa de recuperar energias, mas com o abastecimento o ritmo baixou mais do que pretendia. Aos poucos fui recuperando e quando pretendia fazer um ultimo quilómetro em crescente, senti um desarranjo intestinal que me forçou a diminuir o esforço e o ritmo. Terminei a corrida em esforço e com necessidade de resolver o meu desarranjo rapidamente.

Tempo Real: 49:14 min.

Tempo Oficial: 49:34 min.

Captura de Ecrã (58)

Fiquei com a sensação que se a prova tivesse sido no domingo de manhã teria feito melhor, com mais descanso e com uma refeição mais a condizer com o esforço que iria fazer.

A corrida foi muito bem organizada, teve dois abastecimentos e no final o escoar dos atletas foi bastante rápida. Pelo meu gps a corrida teve menos do que os 10 quilómetros, será algo a rever pela organização.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: