Meia-Maratona dos Descobrimentos 2015 – Back to 21.1 km

Domingo marcou o meu regresso à Meia-maratona.

Cheguei cedo ao local de partida. Fui dar uma vista de olhos ao local de partida, local da meta e meter a conversa com alguns amigos nestas andanças.

Treinei com empenho para esta prova, mas tinha consciência que estava longe do meu melhor e que podia ter surpresas não muito agradáveis no decorrer da mesma. Perto da hora da partida resolvi acompanhar um amigo na sua conquista do seu melhor tempo da distância e tentar tirar o melhor gozo possível no meu regresso aos 21,1 quilómetros.

Depois de alguns alongamento e do respectivo aquecimento a ” Armada Invencível ” posicionou-se na linha de partida pronta para mais uma conquista.

Saímos do fundo do pelotão com um ritmo cauteloso. Enfrentamos a subida inicial calmamente e aproveitamos a descida preparar o corpo para o terreno plano que nos ia acompanhar até à meta. O imposto era estável e bastante calmo o que permitiu ir pondo a conversa em dia.

5 km – 28:54 min.

Quase se dar conta o ritmo foi aumentando, mas de uma forma consistente e gradual. Tive que deixar a conversa um pouco de lado e concentrar-me na corrida e na respiração, assim que deixamos o ritmo confortável e passamos para um um pouco mais exigente.

10 km – 56:19 min.

O ritmo continuava a aumentar, corpo ia respondendo bem e grande parte da ” Armada ” continuava junta na obtenção de um bom tempo. O empedrado entre os Cais do Sodré e a Praça do Comercia fazia miséria, mesmo assim consegui não baixar o ritmo e não perder contacto com o grupo que estava empenhado num bom desempenho.

15 Km – 1:22:12 h

Na passagem pelo abastecimento perdi ligeiramente o contacto com o grupo. Estabilizei o ritmo e segui poucos metros mais atrás na esperança de mais tarde conseguir alcançar. Aos 18 km vi o que restava da ” Armada ” afastar-se aos poucos e poucos. Numa tentativa de não os perder de vista fui buscar algumas reservas de energia e acelerai o passo. Mesmo assim a ” Armada ” continuava a fugir. Cheguei à conclusão que dificilmente conseguiria colar-me novamente a eles, decidi baixar um pouco o ritmo e ganhar forçar para os últimos momentos da prova. À passagem pelos 20 km voltei a impor um ritmo mais forte e até chegar à meta foi sempre em crescente.

Tempo Real: 1:53:56 h

Tempo Oficial: 1:55:47 h

Captura de Ecrã (22)

Posso dizer que o meu regresso à distância correu bastante bem, mesmo estando muito longe da forma que me levou a bater o meu RP nesta mesma prova à 2 anos, não deixando de lado que vários elementos da ” Armada ” conseguiram alcançar os seus novos RP´s da distância.

Page1

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: