Velocidade furiosa a… 6:15 minutos/km.

01

A lesão ainda não me largou, mas aos poucos vou treinando e aumentando o tempo de treino.

No domingo fui até ao Estádio Nacional com a ideia de fazer uns descansados 40 minutos.

Pé ante pé lá fui eu. Meti um ritmo turbo-lento como convinha. Foi preciso estabilizar a respiração que também se treina, tentar não ter muitas oscilações na velocidade e procurar piso de terra batida sem grandes elevações ou descidas.

40 minutos depois e com dificuldades de quem aparentemente tinha acabado de correr uma Meia-maratona alcancei o meu objectivo do dia.

Movido pela curiosidade, calculei a distância que tinha percorrido e assim poder calcular o ritmo por quilometro.

6:15 minutos / km!

Pois é, voltei aos meus primórdios da corrida em que participava na Mini-maratona de Lisboa e o meu único objectivo era chegar à frente do vencedor da Meia-maratona, tendo em conta que ele corria o triplo da distância.

Ainda vou ter muito trabalho pela frente!

3 Respostas to “Velocidade furiosa a… 6:15 minutos/km.”

  1. Interessa é ir correndo, o resto virá

    Força!

    Um abraço

  2. Força, vai treinando que em breve voltas ao ritmo

Deixe uma Resposta

