3ª Corrida Bucelas Capital do Arinto 2014 – 3 em 3.

Bucelas

Domingo participei pela terceira vez na Corrida de Bucelas, fazendo assim um pleno de presenças nesta prova. O levantamento do dorsal foi muito rápido e depois de ver algumas provas dos mais novos fui fazer um aquecimento ligeiro já o o meu companheiro de jornada.

Chegada a hora da partida, metemo-nos na cauda do pelotão e partimos calmamente. Os dois primeiros quilómetros são feitos em circuito dentro da vila e atrás de nós no tínhamos a ambulância dos bombeiros. A caminho da Vila de Rei, aumentamos ligeiramente de ritmo e aos poucos fomos ultrapassando alguns atletas. Aos quatro quilómetros estava a primeira dificuldade da prova, uma subida com uma inclinação de meter respeito e com algumas centenas de metros. Não forçamos o andamento e logo de seguida aproveitamos a descida para recuperar algumas forças.

5 km: 29:30 min.

Aproveitamos bem o abastecimento para refrescar, já que o calor apertava. O ritmo ia muito certinho e os quilómetros iam passando entre dois dedos de conversa. À passagem do sétimo quilómetro, tivemos que fazer uma pausa na conversa. Apareceu mais uma subida de respeito e novamente com um inclinação de respeito. Atacamos a subida de uma maneira contida e sem grande sofrimento. Os últimos dois quilómetros foram feitos a rolar de uma forma descontraída até cruzarmos a linha da meta ao mesmo tempo.

Tempo real: 57:50 min.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: