9ª Corrida António Leitão – correr conforme a maré.

CorridaBenfica

Graças a um amigo Benfiquista, lá fui fazer a minha 2ª participação na corrida do SLB.

Num dia que ameaçava chover, estive com grandes dificuldades para escolher o equipamento que iria usar. Optei por levar uma corta-vento à cintura e um boné para proteger-me da possível chuva.

Já sabia que uma corrida com tantos participantes não ia ser facil fazer ao meu ritmo, mas não estava à espera de a confusão ser tanta. Demorei perto de 4 minutos a alcançar a linha de partida e vendo um mar de gente à minha frente deixei-me ir conforme a maré me levava. Na subida para a Avenida Lusíada e com o alongar do pelotão meti um ritmo mais vivo, mas não durou muito. No acesso ao estádio, a via estreitou imenso e não houve outra solução senão ir no ritmo da multidão. Depois de sair do estádio e com um pouco mais de espaço fui aumentando gradualmente o ritmo de forma a fazer um tempo conforme os meus objectivos.

5 kms: 24:45 min.

Só por volta dos 6 kms me senti realmente solto. Finalmente com terreno livre à minha frente meti um ritmo como gosto. Deixei a ” fera ” dentro de mim soltar-se e para arrefecer os ” motores ” começou a cair uma grande carga de àgua. Só faltando 1 km para a meta, o percurso perdeu novamente largura e tive que voltar a correr o que me deixavam até cortar a linha de meta.

Tempo oficial: 52:25 min.

Tempo Real: 48:37 min.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: