20 (1) kms Cascais 2014 – o fim da tradição.

20KmsCascaisJá perdi o número de participações que tenho nos 20 kms de Cascais e este foi a primeira vez que me desiludiu em termos de organização, já que o percurso é dos melhores que pode existir.

O levantamento do dorsal foi uma odisseia. Mesmo chegando cedo, havia uma longa fila, só quando cheguei perto das bancas é que reparei que a fila não era única e que havia locais de entrega completamente vazios.

Olhei para a t´shirt desta edição e perguntei aos meus botões: ” Onde estão os nomes dos participantes do ano passado? ” Assim perdeu-se uma tradição única e que era uma imagem de marca desta corrida.

Deixando a desilusão para trás, fui fazer um bom aquecimento e quando tentei ir para o meu local de partida a confusão era mais que muita. Não havia espaço para todos os atletas e atletas mais lentos posicionavam-se à frente dos atletas mais rápidos.

Depois da partida com alguns minutos de atraso, resolvi ir calmamente para evitar a enorme confusão que foi a partida. Aos poucos e com o alongar do pelotão lá fui metendo um ritmo que me sinto confortavel. Saindo da vila e apanhando a estrada para o Guincho, as pernas soltaram-se e já corria com gosto com  o mar sempre como companhia.

5 km – 24:45 min.

Sabendo que até aos 11 kms seria sempre a descer, mantive o ritmo vivo. Os kms iam passando rapidamente num dia que tinha todas as condições para ser o ideal para mim.

10 kms – 48:30 min.

As pernas respondiam bem e o percurso dificilmente poderia ser melhor. À passagem dos 11,5 kms deu-se o retorno e com ele apareceram algumas dificuldades. Tinha que enfrentar um desnível desfavorável e já algum desgaste. Mantive o ritmo animado e ia observando o cenário que tanto me cativa e da qual nunca me farto.

15 kms – 1:12:11 h.

No abastecimento perdi um pouco o ritmo e andei numa luta para voltar a estabilízar. Senti as pernas a perder força. Resisti, insisti e tentei manter ao ritmo que vinha. Ao passar pelos 16 kms, a moral veio toda abaixo. Tinha demorado mais de 9 minutos a fazer um quilometro (no fim fui informado que estava mal medido e que tinha feito perto de dois quilometros).  Vendo que o esforço estava a ser em vão, abrandei e deixei-me ir em ritmo de passeio até à meta já que os meus pés estavam a ser massacrados e os músculos já pediam descanso.

20KmsCascais

 Tempo oficial: 1:46:37 h.

Tempo Real: 1:45:53 h.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: