Um dia de treino diferente.

ecopistaSeverdoVouga

Acordei cheio de energia. O dia lá fora ameaçava chover depois de uma noite em que o S. Pedro deu poucas tréguas.

Arrisquei. Sai de Pessegueiro do Vouga em direcção à antiga estação de comboios da Paredela que pertencia à famosa linha do Vouga já desactivada. Depois de uma descida de quase 1 km e de uma subida de 0,8 km, com uma inclinação a chegar aos 5% cheguei bem quente ao meu destino: a Ecopista de Sever do Vouga.

Optei por me dirigir para a zona da Foz. O percurso é mais a descer e acompanha o percurso do rio Vouga. A  “poluição ” da natureza absorvia os meus sentidos.  O som da água a correr, o piar dos pássaros madrugadores e o vento a bater na folhagem iriam ser a minha banda sonora deste treino.

ecopistaSeverdoVouga1

Os meus olhos estavam absorvidos por tantos estímulos, o tempo foi correndo sem que eu desse conta e tinha chegado a altura de voltar para trás e voltar a ver tudo de uma perspectiva diferente.

Rapidamente voltei a Paredela e como o meu treino só ia a meio continuei na Ecopista em direcção a Cedrim num percurso quase sempre a subir. Desta vez deixava de ter o rio Vouga por companhia, mas não faltava o som de água dos muitos ribeiros e riachos que descem a encosta de encontro ao rio.

O verde continuava a dominar a paisagem de montes e vales de perder de vista sempre perfumado pelo inconfundível aroma de uma lareira acesa.

ecopistaSeverdoVouga4

Aos poucos a Ecopista foi ganhando vida com outros corredores, ciclistas e caminhantes. Chegando à Capela da Nossa Senhora dos Milagres em Cedrim, tinha chegado ao ponto de regresso. Resisti à tentação de ser ajudado pela gravidade e continuei no meu ritmo de treino / passeio, ajudando-me a observar mais facilmente o que se passava em meu redor.

De Cedrim a Paredela foi bastante tranquilo e Pessegueiro do Vouga seria o meu destino final, terminando o meu treino com uma descida íngreme sempre feita a travar e com uma subida suave, mas algo longa.

Saí de lá com a alma cheia e com a sensação que à muito tempo não tinha um treino que motivasse a fazer mais e melhor.

Espero em breve repetir!

6 Respostas to “Um dia de treino diferente.”

  1. Fantástico… é aquilo que consigo dizer ao ver estas fotos e ao ler aquilo que sentiste ao treinar naquele sitio… deve ter sido revigorante!!
    Que local magnifico!!
    Pena ser longe… mas um dia quem sabe lá irei🙂 Vale a pena…

    • Já estava a precisar de carregar as ” baterias ” da motivação e aquele é o local ideal para tal.
      É um pouco longe, mas felizmente tenho a sorte de treinar por ali bastantes vezes durante o ano.
      Podes ter a certeza que vale bem a pena.

  2. Estou como a Marta, é pena ser longe. Mas que dá uma vontade de lá ir correr, lá isso dá🙂
    Lindissimo!
    Bons treinos!

  3. Tinha esperança que fosse mais perto…

    Um abraço e bons treinos

Deixe uma Resposta

