Wings for Life World Run 2014

01logotipo_WR2014

Dia 4 de maio de 2014 foi a data escolhida pela Fundação Wings for Life para a realização de uma corrida solidária sem precedentes. A primeira edição da Wings for Life World Run assinala a estreia de um evento de corrida à escala global. Portugal está entre os cerca de 40 destinos escolhidos para a realização desta corrida que se encontra espalhada pelos cinco continentes.

 Esta corrida tem como objetivo apoiar a missão da Fundação Wings for Life: encontrar a cura para as lesões da espinal-medula.

 Todos podem participar,desde desportistas de fim-de-semana a amadores e profissionais da corrida. Não há uma distância fixa e cada atleta vai começar a correr precisamente ao mesmo tempo, à volta do mundo. Não há registo de nada parecido na história do desporto mundial.

Milhares de atletas vão arrancar no dia 4 de maio, às 10 da manhã(hora UTC), em mais de 40 localizações espalhadas pelos cinco continentes, enfrentando condições meteorológicas e de luz muito diferentes. Em Portugal o arranque dá-se às 11 da manhã(hora de Portugal Continental), enquanto na Califórnia(EUA) será às 3 da madrugada, na Alemanha ao meio dia e na Ilha Formosa às seis da tarde!

Nunca houve uma corrida assim. Não vai existir uma tradicional linha de meta e em vez disso os atletas vão ser perseguidos por um carro-meta que arranca precisamente meia hora depois da partida. Quando um atleta é apanhado pelo carro-meta significa que a sua corrida terminou, o que irá acontecer até ao ponto em que se encontrem a correr apenas um homem e uma mulher em todo o mundo. Apenas estes serão coroados Campeões da Wings for Life World Run.

Calcula-se que mais de três milhões de pessoas em todo o mundo sejam afetadas por lesões na espinal-medula e consequente paralisía – um número com um crecimento anual de mais 130 mil casos,a maioria gerados por acidentes de viação.O maior esforço de investigação para encontrar uma solução para este problema depende da iniciativa privada de instituições como a Fundação Wings for Life. Sendo uma organização sem fins lucrativos, esta depende a 100% de donativos que são integralmente aplicados em projetos de investigação.

 Entre os milhares de anónimos que vão correr são já conhecidas algumas lendas do desporto como o antigo piloto de F1 David Coulthard,o campeão de windsurf Robby Naish,a lenda das pistas Eddie Jordan, o piloto do Dakar e antigo esquiador olímpico Luc Alphond, a referência do Iron Man, Marc Herremans e a ultra-maratonista Sabrina Mockenhaupt.

 As inscrições estão abertas até ao dia 20 de abril de 2014 no site oficial: www.wingsforlifeworldrun.com

Fonte: http://www.sportlife.com.pt/index.php

2 Respostas to “Wings for Life World Run 2014”

  1. aurora costenaro brandalise Says:

    magnifica idéia e admiravel proposta! Pena que a notícia veio atravez do jornal depois do prazo das inscriçoes. Sucesso!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: