1ª Corrida ISCTE – a barreira psicológica dos 45 minutos.

Primeira-Corrida-ISCTE

Já faz 6 meses que participei na minha última corrida de 10 kms. Estava curioso para saber que marca iria fazer e quais os ” custos ” de andar a treinar a ritmos mais lentos na preparaçãopara a maratona.

Cheguei cedo à zona da partida, levantei o dorsal sem grandes confusões e aguardei a chegada de alguns ” companheiros de armas “. Pouco tempo tive que esperar e depois de tudo preparado para a corrida fomos fazer um ligeiro aquecimento. Pouco antes das 10 horas, colocamo-nos na linha de partida prontos para mais uma competição contra os nossos limites.

Os primeiros 500 metros foram de um constante zig-zag por entre outros atletas, mas rápidamente consegui meter o meu ritmo. Aproveitei a descida da Alameda das Universidades para aumentar um pouco o ritmo e rápidamente cheguei ao Campo Grande. As pernas respondiam bem e à passagem nos primeiros túneis, aproveitei as descidas para descansar um pouco e puxava nas subidas para não perder muito tempo.

5 kms: 22:45 minutos.

Após a passagem pelo Saldanha, embalei na descida da Fontes Pereira de Melo, mas o retorno custou-me um pouco mas sem dificuldades de maior. Voltei a enfrentar os túneis dando descanso às pernas nas descidas e ir até perto do limite nas subidas. Quando enfrentava a subida do último túnel, tive que fazer uma paragem ” técnica ” o mais rápida possivel para apertar um atacador que se tinha soltado. Após este percalço foi complicado voltar ao ritmo que vinha e para não facilitar apareceu logo de seguida a subida da Alameda das Universidades. Tentei apanhar boleia de outros atletas até ao fim desta última dificuldade e assim que o terreno perdeu a inclinação fiz o derradeiro forcing até cortar a linha de meta.

Tempo oficial: 45:45 min.

Tempo Real: 45:21 min.

Pela terceira vez consecutiva terminei os 10 kms dentro do minutos 45, quando voltarei  a baixar desta barreira psicológica? Verdade seja dita, os meus treinos no últimos anos têm como objectivo fundamentalmente as Meias-Maratonas e Maratonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: