Reforços para a próxima época.
Pois é, neste iníco de época também tenho dois reforços de peso para ajudarem a concretizar os meus objectivos: bebida isótonica e barras de gel.
As bebidas isotónicas são optimas para repor líquidos e os sais minerais perdidos com a transpiração durante os treinos mais durinhos, com a finalidade de prevenir a desidratação e melhorar a desempenho desportivo. Vou recorrer a a este reforço antes e depois de todos os treinos (exepto de recuperação), e durante os treinos longos.
A meio dos treinos mais longos, uma barra de gel é sempre um bom aliado. São faceis de transportar e é uma boa fonte de energia suplementar quando as forças começam a faltar, de vitaminas e de sais minerais. Nos treinos acima dos 24 kms, já sabe bem reforçar o pequeno-almoço com algo mais para aguentar até ao fim da jornada sem problemas.
Com a maratona no horizonte, os treinos a subiram de intensidade precisava de um reforço para enfrentar tão dura empreitada.
Nota importante: nada substitui a água e não se deve abusar do consumo tanto das barras de gel como da bebida isótonica.
This entry was posted on 10 de Julho de 2013 at 5:28 PM and is filed under 2013/2014, Dicas with tags barrar de gel, bebida isótonica, calor, decathon, sais minerais. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.
Deixe uma Resposta