2ª Corrida 10km Bucelas Capital do Arinto 2013 – Corrida em tempo de pré-férias.
Se muitos corredores estão no pico da sua forma e a sonhar com as corridas até ao final da época, por estas bandas já se começa a pensar em pré-férias. É com esse espirito que vou fui enfrentar os 10 kms de Bucelas. Já tinha participado no ano anterior e tornou-se uma das minhas obrigatórias.
Rápidamente chego a tão pitoresca vila saloia ás portas de Lisboa. Encontro-me com mais dois “companheiros de armas”, uma breve secção de alongamentos, aquecimento qb e lá fomo-nos colocar no fim do pelotão.
Fomos os ultimos a passar a linha de partida e seguimos em ritmo de passeio. Os primeiros 2 kms são feitos num circuito dentro da vila sempre em sobe e desce. Quando nos dirigimos para Vila de Rei, olhamos para trás e só vinha o carro da GNR atrás de nós. Metendo a conversa em dia e apreciando a paisagem lá fomos passando alguns atletas e fugimos do ultimo lugar. Aos 3 km apareceu a primeira grande dificuldade, uma subida com uma inclinação dificil e que nos obrigou a deixar a conversa de lado. Aproveitamos bem a descida para recuperar o folego e como terreno plano o ritmo foi fluindo naturalmente, dando para alguma galhofa com outros atletas.
5 km: 27:01 min.
Voltamos a Bucelos e dirigimo-nos para a Bemposta. Fomos sempre descontraidos e já com a subida da Bemposta na mente. Enfrentamos com motivação o ultimo grande obstaculo da prova, sempre com o grupo unido. Mais uma vez recuperamos as forças na descida, passamos pelo control à moda antiga (um fio para entregar no fim) e aumentamos o ritmo em direcção à meta. Nos derradeiros 2 kms fomos dando alento aos atletas qua ainda tinham que enfrentar a subida e iamos convidando as pessoas que assistiam a juntarem-se a nós na corrida. Para dificultar a tarefa aos organizadores cortamos a meta os três juntos, sem sabermos quem tinha ficado à frente ou atrás do grupo.
10kms: 53:12 min.
Foi uma corrida muito agradavel feita com amigos e comuma organização simples, eficaz e com um número reduzido de participantes. Merecia mais participação!
Deixe uma Resposta