1ª Corrida Forum Montijo – Durinho e com calor.

CorridaForumMontijo

Ás 8:20 já me dirigia para a margem sul do Tejo, aproveitei o pouco trânsito para apreciar o passeio por cima da Ponte Vasco da Gama e a paisagem que a rodeia. Antes das 9 horas já estava na fila para levantar o dorsal e tentar arranjar uma alternativa ao tamanho “M” da t´shirt que já estava esgotado. Felizmente o “S” até é grande e serve-me na perfeição. Ainda estou a tentar perceber o motivo de tantas organizações escolhem o preto para as t´shirts, será que são mais baratas? Na minha opinião são as piores que se pode ter, são quentes com o sol e por razões de segurança não se devem usar quando se corre à noite.

Depois de me encontrar com a restante” trupe” e do respectivo aquecimento, lá fui para a linha de partida. Estava um pouco apreensivo em relação ao número tão grande de participantes e à confusão que podia originar na partida.

Tentei sair com um ritmo vivo, mas sem grandes exageros. Para além de ter muitos atletas à minha frente, queria ver como as pernas iam reagir mesmo dando muito descanso nos últimos tempos. Rapidamente os atletas dispersaram e com o desnível favoravel fui imprimindo o ritmo que mais me convinha. Pouco depois da passagem pelos 3 kms, aparece o primeiro obstaculo: uma subida com paralelos. Se não me dou bem com subidas, ainda me dou pior com paralelos e para piorar um pouco a coisa, o sol começou a castigar. Fui gerindo o esforço até ao fim da longa subida e assim que acabou tentei voltar ao ritmo anterior desejando que o abastecimento estivesse mesmo aos 5 kms.

5 km: 22:34 min.

O aparecimento do abastecimento foi uma dádiva, já estava morto de calor e de sede. Tentei refrescar-me e hidratar-me  o mais possivel o que me fez perder o ritmo a que vinha e para tornar mais penoso a recuperação, tive que enfrentar nova subida. Esta já me estava a custar mais, mas o corpo ia reagindo positivamente e consegui novamente recuperar. Como não há duas sem três, aos 6 kms veio mais uma subida, a pior delas todas. Lá enfrentei mais esta dificuldade da melhor maneira que conseguia e sabia. O sol castigava imenso e o desgaste ia sendo cada vez maior e veio mais ao de cima com mais uma subida perto do final da corrida. Aí o corpo já não teve reacção possivel, já não respondia de forma positiva e o ritmo caíu bastante. Deixei-me ir para recuperar um pouco o folego e conseguir terminar a prova com um sprint vigoroso.

Tempo Real: 45:53 min.

Tempo Oficial: 47:05 min.

Pessoalmente a corrida correu dentro dos possíveis. Se conseguia reagir bem nas descidas e no terreno plano, quando surgiam as subidas o desgaste vinha ao de cima e não me deixou conseguir fazer melhor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: