Bebidas desportiva caseira

bebidadesportiva
As bebidas isotônicas foram desenvolvidas para repor líquidos e sais minerais perdidos com a transpiração durante um exercício físico de grande intensidade, com a finalidade de prevenir a desidratação e melhorar a desempenho desportivo.
Uma boa alternativa ás bebidas comerciais, são as de fabrico caseiro. São faceis de fazer, então sempre à mão e são menos dispendiosas financeiramente.
Ficam aqui algumas receitas sugeridas:
  1. 3 colheres (sopa) de groselha (60g) + 1 litro de água gelada + 1/4 colher (chá) de sal (NaCl)
  2. 4 colheres (sopa) de maltodextrina (65g) + 1 litro de água gelada + 1/4 colher (chá) de sal (NaCl)
  3. 1 embalagem de gelatina (85g) + 1250ml de água gelada + 1/4 colher (chá) de sal (NaCl)
  4. 4 a 5 colheres (sopa) de glicose de milho – Karo (75g) + água gelada para completar 1 litro + 1/4 colher (chá) de sal (NaCl)
  5. 60ml de sumo de laranja (4 unidades) + água gelada para completar 1 litro + 1/4 colher (chá) de sal (NaCl)
  6. sumo de 1 limão + 3 1/3 colheres (sopa) de açúcar (50g) + água gelada para completar 1 litro + 1/4 colher (chá) de sal
Fonte: http://www.cdnutri.com.br/

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