O lado preverso do treino no sobe e desce.
Durante muito tempo torci o nariz em treinar em percursos acidentados, principalmente se tivesse declives muito acentuados. Devido ás circunstâncias da vida, esse tipo de treinos tornou-se no meu dia-a-dia. Se nos primeiros dias só dizia mal da minha vida, agora enfrento as subidas com alguma facilidade e até descobri o lado preverso deste tipo de treinos.
Sempre qua tenho um treino num terreno mais a direito, o corpo tem tendencia a acelarar tal é a facilidade que encontra em comparação com o terreno acidentado.
Sempre ouvi dizer que os treinos com subidas e descidas, é benefica para o desempenho. Nas subidas adquire-se mais força nos membros inferiores e consegue-se trabalhar mais intensamente a amplitude dos musculos que são mais utilizados na corrida. Já nas descidas trabalha-se a coordenação, pois obriga o a ter uma passada mais rápida. Ao mesmo tempo é preciso admistrar o ritmo, a postura devido à força da gravidade.
Brevemente saberei se este tipo de treinos têm resultados positivos!
15 de Março de 2013 às 3:17 PM
Nem que seja pelo facto de apanhares logo uma subida/descida quando sais de casa! Bons treinos e abraço
18 de Março de 2013 às 10:50 AM
My friend, o carrocel onde treino agora é bem durinho e onde treinava antigamente agora parece mais uma “parque infantil”.
Quando é que fazemos um treino juntos?
15 de Março de 2013 às 7:18 PM
No início de correr também achava as subidas e descidas uma coisa estranha, para o pessoal do Trail. Mas hoje em dia inclui subidas ingremes nos meus treinos. Os ganhos notam-se logo no treino seguinte.
Mas o mais interessante foi que a primeira vez que “saí de estrada” e fiz a Corrida do Jamor, tive das melhores prestações de sempre.
boas corridas.
18 de Março de 2013 às 10:51 AM
Obrigado pela partilha! Também espero ter bons resultados depois destes treinos tão suados!
Bons treinos.