25º G. P. das Páscoa – a tradição já não é o que era.
Definitivamente os tempos estão a mudar e a tradição já não é o que era. Durante 3 anos consecutivos participei com bastante gosto no G. P. das Páscoa em Constância. Inscrições gratuitas, percurso muito bonito ao longo do Rio Zezere, brindes de fazer inveja a muitas corridas mediáticas (a maioria são dados por empresas da zona) e a realização das festas na mesma altura eram um grande icentivo para me deslocar a tão pitoresca vila.
No ano passado as ventos mudaram e a prova foi anulada, possivelmente por dificuldades financeiras.
Este voltou a ser organizada, mas nota-se as diferenças! As inscrições já são pagas, aparenta ter uma organização mais profissional e a juntar aos brindes está a “famosa” t´shirt técnica.
Não digo que seja mau esta mudanças, mas para mim perdeu um pouco o seu principal atrativo: uma prova feita a pensar nos atletas amadores e promover o que a região tem de melhor.
Informações e inscrições:
http://www.xistarca.pt/pt-PT/eventos.aspx?cntx=59233c5f-d4b2-4bfb-8b69-fa99ca86493b
12 de Março de 2013 às 1:29 PM
Pois, mas o outro lado da medalha é o abuso dos atletas. Por vezes 1.200 inscrições (é gratuito, toca toda a gente a inscrever-se que depois logo se vê), a organização tinha que se precaver para esse número e apareciam metade…
Não só nesta como noutras que ainda são gratuitas. é um abuso completo por parte dos atletas, em especial das equipas, o que leva a que as organizações tenham que colocar um valor simbólico. E neste caso, 4 euros é meramente simbólico.
Um abraço e boas corridas
12 de Março de 2013 às 3:05 PM
Como se costuma dizer: “O justo paga pelo pecador”.
Também não me referia só ao valor da inscrição, suponho que vai perder-se um pouco o espirito da prova com uma organização profissionalizada. Mesmo sendo anteriormente “amadora”, nunca tive razões de queixa.
Abraço e bons treinos.