G. P. Natal 2012
Domingo foi mais um dia de Corrida! Fui sem grandes objectivos. Tendo em conta que vinha de uma gripe e com a S. Silvestre de Lisboa a escassos 15 dias, pretendia apenas rolar e ter uma ideia do meu momento de forma.
Até agora nunca tinha visto, a partida foi dada com atletas colocados depois da linha de partida. Tentei meter um ritmo moderado e que me sentia confortavel, mas esse ritmo estava a ser rápido demais para os meus objectivos. Tentei meter um travão, mas sempre que passava por um túnel, inevitávelmente ia parar aos 4:40 min/km.
5 km – 24:10 min.
Passei aos 5 kms um pouco mais rápido do que pretendia, mas cheguei à conclusão que o desgaste seria maior se tentar controlar o ritmo do que deixar ir conforme o corpo mandava. Depois do Saldanha o percurso é sempre a descer. A tentação é grande em ir por ali a baixo, mas entrei em gestão de esforço e fui apreciando uma das mais belas avenidas de Lisboa sem carros a incomodar.
Ao cortar a meta fiquei um pouco preocupado com o meu tempo: ou a distância anunciada estava errada ou tinha feito a descida muito mais rápida do que pretendia. Afinal “roubaram” 300/400 metros á distância o que faz toda a diferença.
Tempo Oficial: 40:51 min.
Tempo Real: 41:10 min.
No fim verifiquei que pela primeira vez o tempo oficial foi mais baixo que o real, será que foi uma prenda antecipada do Pai Natal?
Deixe uma Resposta