G. P. Natal 2012

JG121216_2096 JG121216_2097 JG121216_2098

Domingo foi mais um dia de Corrida!  Fui sem grandes objectivos. Tendo em conta que vinha de uma gripe e com a S. Silvestre de Lisboa a escassos 15 dias, pretendia apenas rolar e ter uma ideia do meu momento de forma.

Até agora nunca tinha visto, a partida foi dada com atletas colocados depois da linha de partida. Tentei meter um ritmo moderado e que me sentia confortavel, mas esse ritmo estava a ser rápido demais para os meus objectivos. Tentei meter um travão, mas sempre que passava por um túnel, inevitávelmente ia parar aos 4:40 min/km.

5 km – 24:10 min.

Passei aos 5 kms um pouco mais rápido do que pretendia, mas cheguei à conclusão que o desgaste seria maior se tentar controlar o ritmo do que deixar ir conforme o corpo mandava.  Depois do Saldanha o percurso é sempre a descer. A tentação é grande em ir por ali a baixo, mas entrei em gestão de esforço e fui apreciando uma das mais belas avenidas de Lisboa sem carros a incomodar.

Ao cortar a meta fiquei um pouco preocupado com o meu tempo: ou a distância anunciada estava errada ou tinha feito a descida muito mais rápida do que pretendia. Afinal “roubaram” 300/400 metros á distância o que faz toda a diferença.

Tempo Oficial: 40:51 min.

Tempo Real: 41:10 min.

No fim verifiquei que pela primeira vez o tempo oficial foi mais baixo que o real, será que foi uma prenda antecipada do Pai Natal?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: