Meia Maratona RTP Rock ‘n’ Roll Portugal 2012

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois do desgaste da Meia-Maratona S. Joao das Lampas e de uma Corrida-treino na Corrida do Destak que foi mais rápida do que estava à espera, sabia que não estaria nas condições ideais para enfrentar da melhor maneira os 21,1 kms deste fim-de-semana. Tornando a situação mais dificil é o facto de a corrida ter o ínicio muito tarde e apanhar a hora de maior calor (dou-me muito mal com o calor) e não haver muito espaço para fazer aquecimento digno desse nome.

Às 10:30 h em ponto foi dado o tiro de partida. Meti um ritmo confortavel, sem grandes preocupações com tempos. Os primeiros quilometros foram feitos sem grandes dificuldades, apenas com alguma atenção devido à grande concentração de atletas.

5 kms – 25:34 min.

Os primeiros 5 kms passaram num instante. O ritmo de 5:00 min/km era para manter pelo menos até aos 10 kms, não só por precaução, mas também porque o elevado número de atletas não permitia grandes cavalgadas. O calor apertava e fui aproveitando todos os abastecimentos para me refrescar e hidratar.

10 kms – 50:07 min.

Continuava a sentir-me bem e aos 11 kms ultrapassei o viaduto de Santa Apolónia com mais facilidade do que estava á espera. Como estava com bastantes reservas de energia, logo a seguir ao retorno tento aumentar um pouco o ritmo. Novamente aos 14 kms o viaduto não foi problema de maior e o ritmo mantinha-se mais vivo mesmo apanhando agora vento contrário.

15 km – 1:14:24 h.

Continuava sem grandes dificuldades, mas não conseguia por mais que tentasse ser mais rápido que os 4:45 min/km. Resolvi voltar á minha zona de conforto dos 5:00 min./km e acabar a prova sem grandes sobressaltos. Infelizmente tive que deixar essa zona aos 18 kms, estava a sentir-me quente e tive que fazer um abastecimento mais cuidado. Perdi-me um pouco no ritmo e quando dei conta já andava nos 5:15 min./km. Até cortar a meta andei sempre em constante sobe e desce. Terminei confortavelmente e com o sentimento que poderia fazer melhor.

Tempo oficial: 1:48:38 h

Tempo Real: 1:45:28 h.

2 Respostas to “Meia Maratona RTP Rock ‘n’ Roll Portugal 2012”

  1. tu dás sempre o teu melhor atleta🙂 és o maior . beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: