Corrida 1º de Maio 2012

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pela primeira vez participei na Corrida 1º de Maio.

Sabendo que os ultimos kms iam ser os mais duros resolvi meter um ritmo prudente para ver como me sentia. Os kms foram passando sem grande dificuldade, só a chuva que ia caindo ia causando algum incomodo.

5 km – 23:51 min.

Assim que passei o Saldanha, aproveitei a descida até ao Marquês de Pombal para recuperar algumas energias e até ao Rossio para aumentar ligeiramente o ritmo. No Rossio senti uma enorme dificuldade em correr nos paralelos, o que me obrigou a desacelarar e a ter algum cuidado. Passado essa dificuldade, apareceu-me uma ainda maior, a longa subida da Almirante Reis. Moderei o esforço e fui metendo um ritmo certo, gerindo da melhor maneira o desgaste.

10 km – 47:40 min.

Aos poucos e poucos lá ia conquistanto a penosa subida a um ritmo sempre constante, só sentindo alguma dificuldade entre a Alameda D. Afonso Henriques e o Areeiro. A subida é um pouco mais inclinada e as pernas já respondiam com dificuldade. Passado o Areeiro e a dificuldade da subida, recuperei o folego e fui gradualmente aumentado o ritmo. Os ultimos 2 kms foram feitos na “red line” com uma boa resposta a nivel fisico. Depois de algum tempo sem correr esta distância fiquei bastante satisfeito com o meu desempenho, só tive pena de a prova não ter os anunciados 15 kms.

Tempo Oficial: 1:11:16 h

Tempo Real: 1:10:45 h.

Deixe uma Resposta

