31 de Dezembro de 2011 – São Silvestre de Lisboa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de ser muito chateado pelos meus amigos Carlos e Nuno, lá resolvi participar pela 4ª vez na São Silvestre de Lisboa.

Chegamos aos Restauradores relativamente cedo. Deu para nos prepararmos nas calmas, perceber como meter o novo sistema de chip, ir ao wc perder peso e metermo-nos no sitio certo na partida. Como pretendia seguir na companhia deles, resolvi inscrever-me nos “Sub 60”.

Logo após a partida, o Carlos foi a “lebre” de serviço. Saiu mais forte do que estavamos á espera, já que ele passou os últimos tempos a comentar que esta corrida não ia ser muito facil devido aos 5 kms a subir. Á passagem pelos 2 kms reparei que ele ia mesmo em bom ritmo, quando verifiquei que fizemos um pouco mais que os 11 minutos. Seguimos sempre no ritmo que o Carlos ia impondo sem grandes oscilações.

5 km – 27:14 min.

Depois do abastecimento, iria-se iniciar a subido dos Restauradores até ao Saldanha. Desta vez foi o Nuno a fazer de “lebre” indo sempre na dianteira do grupo, sendo seguido de perto por mim e pelo Carlos. O Nuno levou-nos num ritmo certo até ao Marquês de Pombal. Até ao Saldanha, o grupo mantinha-se únido e resolvemos aumentar um pouco o ritmo imposto sempre com o Nuno á frente. Assim que íniciamos a descida de volta aos Restauradores, tomei a dianteira do grupo. Deixei todo o grupo ganhar forças e começei a forçar o ritmo. Fui aumenando aos poucos sempre tendo em atenção os restantes parceiros de corrida. Ao passar pelos 8 km em 44: 32 minutos tive consciência que o Carlos poderia melhorar o seu RP se a descida fosse feita em bom ritmo. Passei do pensamento á acção e forcei ainda mais o ritmo. Toda a descida foi feita no limite do Carlos e do Nuno. Tive sempre a preocupação de não os deixar para trás, já que o combinado era fazermos a prova juntos. Ao chegar a 300/400 mt da meta, deixei o Carlos embalar sozinho e fiquei com o Nuno que já estava em dificuldades.

Infelizmente o Carlos ficou a escassos 10 segundos do seu RP. Para a próxima cai certamente!

Tempo Real: 53:18 min.

Tempo Oficial: 54:38 min.

Gostei bastante de ter participado nesta corrida, foi bem organizada, percurso interessante, feita em ritmo de treino e em optima companhia!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: