18 de Abril de 2010 – XIX CORRIDA DO METRO

Pelo 3º ano seguido participo na corrida do Metro. Gosto da distância, costuma ser bem organizada e o percurso é sempre diferente.

O dia não estava muito convidativo a sair da cama, estava um dia triste e chuvoso. Lá me levantei, tomei o pequeno almoço e dirigi-me ao Campo Grande. Levantei o dorsal, fim o aquecimento em boa companhia do Magro e do Vitor Silva e lá fui eu para a linha de partida.

Tentei sair lento, sabia que não estava no meu melhor e preferi precaver-me. Os primeiros kms foram feitos sem grandes dificuldades. Só a pequena subida na Av. do Brasil e o seu mau piso e que fizeram alguma mossa.

5 km – 24:13 min.

Como já esperava, estava mais lento do que é normal. Aproveitando a descida, tentei aumentar um pouco o ritmo. Notava-se que não estava nos meus melhores dias e não consegui imprimir o ritmo que queria. Para meu espanto até passei bem a subida inclinada até ao Areeiro. Regressando ás descidas, descansei por um breve momento e voltei a aumentar o ritmo.

10 km – 47:47 min.

Senti-me bastante bem (o percurso também ajudava) até chegar ao Campo das Cebolas por volta dos 13 km. O empedrado, as más condições do percurso e as poças de água fizeram-me perder o ritmo que vinha e nunca mais deu para recuperar. Ainda tentei, mas já estava em nitida quebra. No fim ainda deu para um pequeno sprint condicionado pelos paralenos do Rossio

Tempo Oficial: 1:11:51 min.

Tempo Real: 1:11:37 min.

Deixe uma Resposta

