1 a 7 de Março – 3 treinos

Dia 3 – 4 x 800 mt.

Depois de um bom aquecimento e seguindo o meu plano de treinos fui fazer séries.

4 x 800 mt. (4:30/4:20/4:10/4:00 min./km.)

Não sabia bem o como iria correr o meu treino. No último Fim-de-semana o treino não me tinha corrido bem e iniciei as sérias com algumas cautelas. Para minha admiração senti-me bastante solto e os ritmos iam saindo naturalmente sem esforço em demasia.

Dia 5 – 12 min. + 4 x 90 seg.

O treino deste dia seria um pouco diferente do normal.

12 min. (4:40 min./km)

+

4 x 90 seg.

Na 1ª parte do treino tentei impor um ritmo um pouco superior ao que pretendo fazer na meia-maratona que foi conseguido sem grandes dificuldades. As acelarações finais tentei sempre andar na red line.

Dia 7 – 19 km.

Mais um dia de treino longo no Parque das Nações. Reparei que havia bastante presença de corredores a treinar. Nota-se logo quando está um prova por perto.

19 km – 105 min.

Este treino dividi-o em 3 partes: os primeiros 12 km seriam lentos, dos 12 aos 18 km em ritmo da meia-maratona e os último km em ritmo lento com 4 acelarações de 100 mt.

Desde muito cedo senti as pernas soltas e fiz os primeiros 12 km sem dificuldade a 5:28 min./km.Depois tentei impor o ritmo de 4:50 min./km, mas nos primeiros 2 km só consegui andar a 5:00 min./km. A partir dos 14 km senti-me mais solto e consegui fazer até aos 18 km a 4:45 min./km.O último km foi feito muito lentamente e para terminar o treino em beleza fiz 4 acelarações de 100 mt.

Deixe uma Resposta

