22 a 28 de Fevereiro de 2010 – 1 treino

Esta semana foi terrivel para mim!

Não me bastava ter 2 exames complicados e ainda tive uma gastroentrite logo na 2ª feira. Tive dores de estomago como nunca me lembrava ter tido, febre e tinha que ir a correr para o wc umas 4/5 vezes ao dia!

Sentia-me bastante fraco e a diéta que tive que fazer a seguir também não ajudou muito. Não me senti em condições de treinar e preferia não arriscar e só fazelo quando estive minimamente recuperado.

A partir de 6ª feira senti-me a melhorar e no domingo não resisti e tive que ir treinar.

Dia 28 – 15,5 km

Fui treinar um pouco apreensivo. A última semana tinha sido bastante dura, estive doente e não tinha feito nenhum treino.

15,5 km  – 85 min.

Como já esperava o inicio de treino foi um pouco penoso. As pernas estavam bastante presas e pesados. Parecvia que já não treinava á meses. Mantive-me num ritmo lento até aos 9 km, depois tentei ver como respondia a um ritmo mais forte. Fui acelarando até conseguir chegar ao ritmo que pretendo irmpor na meia-maratona. Foi um pouco sofrido, mas aguentei até aos 13,5 km. Visto que estava a ser muito forçado, resolvi baixar novamente e deixei-me ir até ao fim num ritmo confortavel. Para terminar foram 4 acelarações bem puxadas.

Pensava que estava pior, mas o treino até me deixou optimista. Espero que o percauso da última semana não tenha grandes efeitos. Agora é treinar para tentar recuperar o tempo perdido para estar em grande dia 21.

Espero que esta paragem forçada não seja prejudicial para os meus objectivos a curto prazo

Deixe uma Resposta

