14-02-2010 – 20 km Cascais 2010

Levantei-me cheio de energia para a minha 2ª participação nos 20 km de Cascais.

Estava um frio de rachar (4º C), mas a moral estava em alta e pus-me a caminho de Cascais. Levantei o meu dorsal e fui fazer o meu aquecimento. Teve que ser mais intenso do que o normal, as pernas estavam congeladas e os musculos completamente atrofiados. Distrai-me de tal maneira que só fui para a partida quando faltavam 3 minutos e reparei que tinha a maioria da malta já colocada á minha frente. Ia certamente ter um inicio de corrida complicado.

Parti calmamente á espera de ter espaço para conseguir meter o ritmo que mais me convinha. Demorou mais do que estava á espera e só a partir dos 2 km é que consegui rolar abaixo dos 5 min./km. Até aos 5 km não forcei muito, o percurso era muito sobe e desce e ainda havia muitos kms a percorrer.

5 km – 25:09 min.

Passei aos 5 km com mais tempo do que esperava. Ia tentar recuperar um pouco até aos 10 km, visto que a maioria do percurso é ligeiramente a descer e o vento costuma ser favoravel. Não entrei em loucuras e aos poucos fui aumentendo o ritmo até me sentir confortavel e sem fazer grande esforço.

10 km – 49:15 min.

Sentia-me cada vez melhor e fui aproveitando para me deixar ir. A uma cert altura noto que baixei de ritmo. Achei estranho e só depois reparei que estava pela primeira vez contra o vento. Aos 11,5 mt., demos a volta e desta vez aproveitei para ganhar mais algum tempo com o vento a favor. Foi sol de pouca duração, a partir dos 13 km voltei a ter o vento contra e bastante forte. Estranhamente consegui manter o ritmo e continuava a ganhar tempo.

15 km – 1:12:22 h.

Consegui passar aos 15 kms no tempo que pretendia. Infelizmente abasteci e com isso perdi o optimo ritmo que vinha imprimindo. Lutei para voltar, mas não consegui. As pernas não respondiam como eu queria, o percurso era a subir e o vento era bastante forte. Não virei cara á luta e tentei fazer o meu melhor. Á passagem dos 18 km, a subida já não era tão inclinada e tentei recuperar um pouco para aproveitar a descida no último km.

Tempo oficial: 1:38:56 h.

Tempo Real: 1:37:54 h.

Foi uma corrida bastante dura! Parti muito atrás e depois foram praticamente 6 km a subir com vento forte contrario. Os principais objectivos foram cumpridos: bater o meu tempo de 2008 e aumentar a moral para a Meia-Maratona de Lisboa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: