13/12/2009 – G. P. Natal

Pela primeira vez ia participar no G. P. de Natal! Sabia que iria ser um percurso rápido e se as pernas deixassem iria tentar fazer um bom tempo, visto que o meu melhor tempo foi num percurso idêntico. Para me ajudar o tempo estava como eu gosto, sol e algum frio!

Fiz o aquecimento com pessoal conhecido e conheci mais algumas caras que só conhecia do “O Mundo da Corrida”.

Parti calmamente  e perdi logo todos oas que acompanhava. O pessoal devia estar com frio e queriam aquecer rápidamente. Fui aumentado progressivamente o ritmo e antes de passar 1 km já estava á velocidade que pretendia!

Notei que estava bastante rápido, solto e que mesmo com as pernas um pouco cansadas não me estava a custar. Na passagem pelos tuneis, aproveitava sempre as descidas para descontrair e nas subidas, já que eram curtas atacava forte.

Chegando de novo ao Saldanha, verifiquei que ia a ganhar tempo em relação ao meu RP. Tentei dar gás na descida até ao Restauradores, mas sem forçar! Ainda tinhamos que dar a volta ao Rossio e o empedrado nunca foi o meu forte! Mesmo assim consegui manter o ritmo e iria fazer o melhor tempo nos 10 km com grande diferença em relação ao anterior.

Quando vou a entrar novamente nos Restauradores, vejo uma fila de atletas! Tomei a decisão de seguir até á meta, mas a organização metei-me na fila. Fiquei a cerca de 50 metros da meta e do meu RP.

Fiquei bastante fustrado, nunca tal tinha acontecido e depois de tanto esforço não vi a minha rescompensa! Se tivesse cortado a meta, possivelmente seria num tempo a rondar os 43:50 min. o que seria menos 1:45 min. que o meu anterior RP. Enfim, vou ter que esperar pela S. Silvestre de Lisboa para oficializar o meu bom momento de forma.

Tempo oficial: 49:36min.

Tempo Real: 43:37 min. (9.951 mt.)

2 Respostas to “13/12/2009 – G. P. Natal”

  1. Exactamente o mesmo que me aconteceu. Uma vergonha para a AAL. é gozar com todos.

  2. Olá José Pedro
    parabéns pela prova e pelo tempo.
    Quanto à situação descrita foi uma autêntica vergonha, comecei a correr em 1975, parei por volta de 1981/1982, recomecei em 2002 e nunca tinha passado por nada parecido.
    Para mim acabaram os ditos “grandes prémios” da AAL, eu que aaté tinha uma participação nos anos setenta como iniciado de que guardo uma boa recordação.
    Continuação de boas corridas e esperemos que dia 27 não tenhamos outra surpresa.
    Abraço.

Deixe uma Resposta

