23 a 29 de Novembro de 2009 – 3 treinos

Dia 24 – 5 x 1.000 mt.

Dediquei este  dia a séries longas.

5 x 1.000 mt. (4:35 / 4:30 / 4:20 /4:10 / 4:05 min./km.)

Sentia-me um pouco cansado e não sabia bem o que iria sair. As duas primeiras custaram-me imenso, as pernas estavam presas e pesadas. Mas por incrivel que pareça as duas seguintes até me senti bem, só voltando a custar na última.

Dia 26 – Grande susto!

Era para fazer um treino de 2 x 12 minutos. Depois do aquecimento, tentei aumentar o ritmo para a primeira séria e logo vi que algo não estava bem. Tinha uma dor no joelho esquerdo que não me permitia correr. Ainda andei durante alguns minutos e voltei a tentar correr lentamente, mas desistia porque a dor continua a chatear-me.

Este imprevisto veio mesmo em má altura! Em Dezembro pretendo fazer 3 corridas e uma delas é daqui a uma semana e meia. Para não ajudar é logo a meia-maratona que á tanto tempo ando a preparar!

Vou tentar poupar-me até ao próximo treino e tentar recuperar com o Voltarem.

Dia 30 – 15 km

Neste treino tive uma optima companhia! O meu irmão veio visitar-me e resolveu ir transpirar um pouco comigo para o Parque das Nações.

15 km – 87 minutos.

Começamos o treino muito lento para ver como o joelho reagia. Ainda deu alguns sinais, mas depois de aquecer pouco me importunou. Mesmo assim mantive um ritmo baixo e fazendo o treino numa amena cavaqueira.

Para a semana vou trocar as voltas aos meus treinos e será tudo muito suave. Também tentarei cuidar do meu joelho, quero que ele aguente os 21 km do próximo domingo.

Deixe uma Resposta

