16 a 22 de Novembro de 2009 – 3 Treinos

Dia 18 – 4 x 800 mt.

Mais um treino de sérias que sabia á partida que iria custar-me imenso.

4 x 800 mt. c/ 3 min. rec.

Sentia-me um pouco cansado, mas não atirei a toalha ao chão. As dus primeiras correram bem e fiz com naturalidade. O pior foram as duas últimas, fui sempre na red line!

O objectivo foi conseguido, ser cada vez mais rápido em cada uma delas.

Dia 20 – 12 minutos + 3 x 90 seg.

Neste dia o treino foi um pouco diferente:

12 minutos rápidos

+

4 x 90 seg. c/ 90 seg. rec.

Nos primeiros 6 minutos rápidos, meti um ritmo confortavel (4:30 min./km) e deixei-me ir sem grandes problemas. Nos últimos 6 minutos fui aumentando aos poucos o ritmo até chegar aos 4:10 min./km.

As 4 acelarações foram sempre feitas em crescimento o que me custou imenso.

Dia 22 – 20 km.

Domingo foi mais um dia de treino longo no local do costume (Parque das Nações).

20 km – 105 min.

Os primeiros kms percorridos não faziam prever um treino facil. Sentia as pernas algo presas e pesadas. Curiosamente mesmo com essa sensação sentia que estava mais rápido do que o normal.

Tentei manter o ritmo por volta dos 5:30 min./km até aos 11 km. Comi uma barra energética, bebi água e aos 12 km aumentei o ritmo.

Foram 7 km feitos em 34 minutos. Deixou-me bastante satisfeito, senti-me sempre muito bem e sem grande esforço. O último km foi feito em ritmo muito lento para descomprimir.

Fiquei bastante optimista pelo treino ter corrido bem. Á muito tempo que não me sentia tão bem fisicamente e com a motivação tão alta.

Deixe um comentário