2 a 8 de Novembro 2009 – 3 treinos

431338481_14af6f7a17_oDia 4 – 4 x 1.000 mt.

Depois do aquecimento atirei-me ás séries com todas as ganas.

4 x 1.000 mt. (4:30 / 4:20 / 4:10 / 4:00 min./km)

As primeiras duas foram relativamente faceis de fazer, mas a terceira já custou e a quarta fui sempre na red line!

Fiquei bastante satisfeito, serrei os dentes e consegui atingir os objectivos do treino.

Dia 6 – 12 minutos + 4 x 90 seg.

Depois do aquecimento fui fazer o treino que tinha programado.

12 minutos

+

4 x 90 seg. c/ 90 seg. de recuperação

Na primeira parte do treino fiz os 12 minutos perto do ritmo que costumo fazer as corridas de 10 km (a rondar os 4:35 min./km). Aguentei-me bem sem sentir grande cansaço.

A segunda parte do treino, tentei ser mais rápido a cada repetição. Para não variar muito as duas últimas foram as que custaram mais mas não tirei o pé do acelarador!

Dia 8 – 21,5 km

Domingo levantei-me apenas com um pensamente: tivesse o tempo que tivesse ia fazer treino longo! Estou a um mês da Meia-maratona e não á tempo para baldas!

21,5 km – 112 minutos.

Foi u treino que elevou bastante a minha moral! Em termos de tempo apanhei um pouco de tudo: desde sol e algum calor, chuva batida a vento, vento forte contrario… acho que só faltou nevar.

Iniciei o treino de uma forma lenta para aquecer os motores. Á passagem dos 5 kms apertei um pouco o ritmo, mas sempre confortavel. Á passagem pelos 11 km, consumi uma barra energética para me ajudar a enfrentar o resto do treino.

A partir dos 12 km meti o ritmo que pretendo fazer na meia-maratona. Senti-me bastante bem, os kms iam passando e as pernas continuaram a responder bem. Correu tão bem que era para desacelarar aos 18km ,mas fui até aos 20 km.

Foram 8 km feitos em 38 minutos.

A última parte do treino foi feito em completo relaxe e descontração. Para terminar uns alongamentos demorados para ajudar a recupração.

Deixe uma Resposta

