10 a 30 de Agosto de 2009 – 8 treinos.

runningpoem

Dia 12 – 4 x 300 mt.

Mais um dia de volta ás séries!

4 x 300 mt.

Depois do habitual aquecimento resolvi fazer umas séries. Tentei sempre ir numa passada confortavel e sempre mais rápido que a anterior.

Dia 16 – 5 x 4 min.

Devia fazer um treino longo, ma com a falta de tempo que tinha resolvi fazer o treino diferente do que é habitual ao fim-de-semana.

5 x 4 min.

Foi um treino que correu bastante bem! A partir da 3ª sentia-me cansado, mas consegui sempre manter o passo e na último consegui ser mais rápido.

Dia 18 – 15 km.

Rsolvi compensar a falta do treino longo da semana passada e fui fazer para Belém na nova ciclovia.

15 km – 90 min.

Foi um treino que me correu bastante mal! A partir dos 8 km começou a ser dificil manter-me no mesmo ritmo e aos 12 km senti mesmo falta de forças. O treino era para ter 18 km, mas não comsegui passar dos 15 km.

Possivelmente o calor e a falta de locais com água deitaram-me a baixo!

Dia 20 – 2 x 12 min.

Este foi um treino no EUL. Queria ir para um local onde não tivesse falta de água. O calor era mais que muito!

2 x 12 min.

Depois do desastre do treino passado, este até correu bastante bem. Foram duas acelarações fortes e que me senti bastante bem e cheio de energia.

Era mesmo de um treino destes que estava a precisar, depois de ter ficado bastante desmotivado com o anterior.

Dia 23 – 18 km

Fui para o Parque das Nações fazer mais um treino longo! Foi escolhido por haver muitos locais onde me posso refrescar.

18 km – 100 min.

Senti-me bastante bem e tentei manter sempre o mesmo ritmo para não me desgastar muito! A partir do 10 km aproveitava todos os pontos com água par me refescar. Mesmo ás 9 da manhã o calor já apertava. A partir dos 15 km começou a custar manter o ritmo, mas só parei quando cheguei ao meu objectivo.

Dia 25  – 45 min.

Fui mais uma vez para o EUL fazer um treino suave.

8 km – 45 min.

Foi um treino que correu normalmente. Depois dos primeiro 3 kms, meti um ritmo mais vivo até aos 6 e os últimos 2 foram feitos no relax.

Dia 28 – 9 km

Este foi um treino diferente. Apanhei terra-batida, asfalto e praia.

9 km – 52 min.

Foi um treino onde pude treinar pela primeira vez na praia. Como fui cedo, estava vazia e deu para fazer o que pretendia. Foi bastante duro. Só fiz 3 km em areia, mas deu para notar que não nenhuma pera doce fazer uma Meia-Maratona na Areia.

Dia 30 – 20 km.

Mais um dia de muito calor e mais uma vez voltei ao Parque das Nações para o treino longo.

20 km – 112 min.

Tentei manter-me num ritmo certo todo o tempo e tentar refrescar-me de 5 em 5 km.A partir dos 18 km tive uma quebra bastante grande, mas não me preocupei. Todo o treino correu bem e deixa-me bastante optimista.

Deixe uma Resposta

