27 de Julho a 2 de Agosto de 2009 – 3 treinos

flashDia 28  – 8 km

Como sentia as pernas cansadas, resolvi só dar kms ás pernas.

8 km – 45 min.

Foi uma volta por perto de casa, entre Benfica-Venda Nova-Alfornelos-Benfica.

Mesmo sentindo as pernas cansadas do treino do fim-de-semana, curiosamente ia-me sentindo melhor a cada km que corrida. Preferi não estragar tudo e mantive-me num treino relaxado.

Dia 30 – 9 km

Logo nos primeiros passos verifiquei que já estava melhor e mais solto. Aproveitando esse facto fui fazer fartlek.

3 x 1 km c/ 1 km de rec.

Depois do aquecimento fiz a minha primeira acelaração sem exageros. Tentei por um ritmo como se fosse numa corrida de 10 km. Senti-me sempre bastante bem e mesmo nas recuperações a quebra do ritmo não era exagerada.

Dia 1 – 19 km.

Tentando fugir ao calor, fui treinar ás 8 da manhã para o Parque das Nações. Para além de ser um terreno facil, tem muito onde me refrescar e até aproveito os sistemas de rega.

19 km – 100 min.

Foi um treino que me correu muito bem e onde fiz bastantes paragens para me refescar. Tentei sempre que possivel manter um rimo certo e só fiz uma acelaração entre os 13 e os 16 km. Depois dos 17 km senti-me muito cansado e só queria parar. Aguentei-me firme e terminei o treino com bastantes alongamentos.

Deixe uma Resposta

