XX Meia-Maratona Int. Setubal – 10-05-2009

AP090510_0031

Depois de estar uma semana inteira sem treinar para poupar o meu joelho, participei em mais uma Meia-Maratona.

Sai cedo de Lisboa e lá fui eu em direcção a Setubal com a minha “claque”. Durante o aquecimento tive a sorte de encontrar o meu amigo Magro. Como queria ir em ritmo de passeio, prontificou-se a acompanhar-me durante a corrida.

0 -5 km

Foi uma partida calma sem grande atropelos. Desde cedo consegui meter o ritmo que mais me convinha e que me sentia mais comfortavel.

5 km – 25:09 min.

5 -10 km

O ritmo vinha bastante constante e sem grandes oscilações. Ainda deu para trocar ideias com mais alguns atletas que nos acompanharam durante algum tempo

10 km – 49:09 min.

10 – 15 km

A partir dos 12 km começei a sentir algumas dificuldades. Para além do meu joelho começar a dar sinais de vida ainda tinha que me debater com dores na sola do pé, possivelmente por a meia se estar a enrolar no tenis.

15 – 21 km

Aos 17 kms tive que parar, tirar o tenis e arranjar a meia, as dores já eram insuportaveis e era a única maneira que vi para melhorar a situação. Como senti algum alivio nas dores, consegui aumentar o ritmo durante mais 2 km, mas á passagem dos 19 km a cada passada o meu joelho doia cada vez mais. Para não piorar a situação abrandei e deixei-me ir até ao final.

Tempo oficial: 1:47:50 h.

Tempo Real: 1:47:34 h.

Quero agradecer ao Magro por me ter acompanhado mesmo nos piores momentos e pela paciência que ele teve nos últimos kms.

2 Respostas to “XX Meia-Maratona Int. Setubal – 10-05-2009”

  1. Amigo Zé Pedro, foi um enorme prazer ter-te acompanhado nesta meia maratona.
    Além de cumprir o que pretendia para mim,fazer uma meia tranquila,sem stresses,com Ronda á vista ,foi com muito gosto que acompanhei um amigo,tentando que a nossa dupla fosse benéfica para ambos.
    Tiveste muito bem durante a prova,pena a meia e depois o joelho te terem traido um pouco,pois se não tivesse sido isso,ainda terias conseguido um melhor resultado.
    Não tens nada a agradecer,foi bom para mim ter feito uma prova calma, e como amigo naturalmente fiz o que achei adequado,apoiar-te nos momentos de maior dificuldade com calma,pois aí é que o apoio é mais importante,e não quando estamos bem.

    Desejo que o teu joelho possa deixar de te chatiar depressa,para que possas melhorar mais o teu rendimento,pois sei que tens capacidades para mais,assim tejas livre de lesões.
    Grande abraço
    Zé Magro

    • José Pedro Says:

      Amigo Magro, foi uma corrida bastante agradavel na tua companhia!
      Quando precisares de uma “tartaruga” para alguma corrida é só falares comigo!🙂
      Abraço…

      J. P.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: