19-04-2009 – XVIII CORRIDA DO METRO

metro_09_1109

metro_09_1110

metro_09_1111

Pelo 2ª ano ia participar na Corrida do Metro.

Era um bom dia para se correr, muito sol, temperatura agradavel e bastantes corredores. Depois de aquecer durante 20 minutos, fui para alinha de partida um pouco mais cedo do que é nornal e fiquei bastante á frente. Aideia era evitar um pouco a confusão que costumo apanhar quando fico bastante para trás.

O objectivo principal desta corrida era fazer parte da preparação para a Meia-Maratona de Setubal e ver como as pernar iriam reagir depois dos 10 kms.

0 – 5 km

Como fiquei muito á frente tive uma partida bastante rápida e consegui fazer o 1º km em 4:45 min. o que não é muito normal em mim.  Como os primeiros kms foram feitos em zonas que conheço perfeitamenta e sentia-me bem, deixei-me ir nesse ritmo até achar que deveria abrandar.

5 km – 23:24 min.

5 – 10 km

Continuava  a sentir-me cheio de força, mas depois da subida para a 2ª circular notei o o ritmo tinha quebrado ligeiramente. Não me preocupei muito com isso e nem tentei forçar, afinal estava mais rápido que que previa.

10 km – 47:09 min.

10 – 15 km

Estava tudo a correr muito bem até atacar a subida do túnel do Campo Pequeno. Senti que as forças já estavam a faltar possivelmente devido ao desgaste do fim-de-semana anterior. Resolvi abrandar propositadamente o ritmo e poupar-me para a descida. Conforme  pensei, assim o fiz, depois do Saldanha voltei a aumentar o ritmo e só parei na meta no Rossio.

Tempo oficial: 1:10:46

Tempo Real: 1:10:38 h.

Não estava á espera, mas consegui bater o meu tempo na distância. Fique ainda mais contente por estar cada vez mais consistente e não ter quebras muito acentuadas. Espero que seja uma boa indicação para Maio.

Classificações:

http://www.revistaatletismo.com/Resultados/METRO09_CLASGERAL.txt

Deixe uma Resposta

