22º G. P. da Páscoa
Depois de ouvir falar muito desta corrida, resolvi participar para tirar as minhas conclusões.
Como é habitual em mim, cheguei bastante cedo, levantei o dorçal e aproveitei para ver as corridas das camadas mais jovens.
Com o aproximar da hora da partida, fui-me equipar e fazer o aquecimento e meti-me na cauda do pelotão para iniciar a corrida.
Foi uma partida pontual sem grandes confusões e para iniciar da melhor forma uma subidinha e empedrado. Durante os primeiros 4 km sentia as pernas um pouco presas. Tentei impor um ritmo que não fosses muito puxado e esperei que tivesse em melhores condições.
Depois dis 4 km senti-me um pouco mais solto e aumentei um pouco o ritmo sem grandes exageros. Não queria supresas desagradaveis para o final da corrida.
Sem grandes dificuldades consegui manter o ritmo e só noas últimos 500 mt. é que acelarei um pouco também aproveitando a cescida até á meta.
Tempo oficial: 47:07 min.
Tempo Real: 46:46 min.
Classificações:
Para meu grande espanto consegui fazer a minha 2ª melhor marca na distância. Depois de estar parado quase 2 semanas e só ter retomado os treinos na semana anterior, não estava mesmo á espera de fazer este tempo.
Gostei imenso de participar nesta corrida. Percurso muito agradavel, boa organização e um saco de brindes de fazer inveja a muitas corridas mediáticas (garrafa de vinho, doces tradicionais, t´shirt e troféu de participação). No meu ver a organização optou e bem por não dar prémios monetários e brindar todos os participantes com um saco mais recheado.
13 de Abril de 2009 às 11:21 AM
…e as suas conclusões são bastante positivas, a julgar pelo relato e pela forma agradável como o terminou.
Pelo que me lembro nunca se atribuíram prémios monetários nesta corrida, mas considero o “saquito” sempre uma delícia! :))
Volte sempre.
Abraço amigo
Ana Paula Pinto
13 de Abril de 2009 às 2:07 PM
Estimada Paula:
Realmente o “saquinho” foi uma agradavel supresa que não estava á espera.
Cruzei-me consigo várias vezes, mas como estava sempre em boa companhia não tive coragem de a incomodar.
Talvez numa próxima vez.
Abraço…
José Pedro.
13 de Abril de 2009 às 7:59 PM
Realmente é uma prova que eu estimo muito. Estive também por lá, pena não nós conhecermos. Abraços
14 de Abril de 2009 às 12:13 PM
Também fiquei fã.
Possivelmente vai começar a fazer parte do meu calendário anual de corridas.
Foi pena não o ter conhecido, mas não irão faltar oportunidades.
Abraço…