9 a 15 de Março – 3 treinos

Dia 11 – 4 x 1000 mt.

Á muito tempo que não fazia séries tão longas, depois do aquecimento na bicicleta fui para a passadeira cheio de coragem e garra:

4 x 1000 mt. (4:30 / 4:20 / 4:10 / 4:00 min./km)

Posso dizer que correu bastante bem. A última é que me custou bastante, mas não desisti de ir até ao fim.
O resto do tempo dediquei-me a levantamento de pesos.

Dia 13 – 2 x 12 minutos.

Foi mais um dia de treino puxado!

2 x 12 minutos c/ 5 minutos recuperação.

Os primeiros 12 minutos correram-me bastante bem com um ritmo sempre crescente até chegar aos 4:20 min./km.
A segunda já foi mais complicado. A meio tive que abrandar porque já estava com dificuldades. Depois da recuperação, voltei a acelarar até ir aos 4:00 min./km.

O resto do treino foi novamente com levantamento de pesos.

Dia 15 – 15 km.

Domingo, para não variar foi dia de treino longo no Parque das Nações.
Como tenho sentido cansado devido aos treinos puxados, á vida profissional e de estudante resolvi fazer um treino longo maos lento que o normal.

15 km – 1:25h

No principio senti-me um pouco preso, mas com o passar dos kms ia-me sentindo solto e tinha k ter atenção ao ritmo para não aumentar para além do que queria.

A próxima semana vai ser só para relaxar!
Treinos curtos e lentos!
Boas refeições, beber muita água e noites bem dormidas!
Sinto que o corpo pede desesperadamente por descanso e a Meia-Maratona é já no domingo.

Deixe uma Resposta

