19ª Meia Maratona de Lisboa 2009 – Objectivos!

Domingo vai ser um dia importante para mim.

É o dia em que vou por á prova quase 3 meses de treinos e onde tentarei superar-me a mim próprio.  O principal objectivo é tentar bater o meu melhor tempo na meia-maratona (1:43:03 h.), mas se não conseguir não vai ser o fim do mundo.

Existem muitas provas e o mais importante é divertir-me e chegar ao fim bem!

Para realizar uma boa prova pertendo dormir bem, tomar um bom pequeno almoço e chegar cedo á ponte. Tentar assim ficar o mais á frente possivel para poder impor o meu ritmo o mais breve possivel.

Com o decorrer da prova vou verificando os tempos em alguns kms chaves:

2 km: tentar passar abaixo dos 10 minutos

5 km: tentar menos de 24 minutos.

10 km: abaixo dos 48 minutos.

15 km: 1:13 minutos não seria mau, mas vou tentar abaixo da 1:12 minutos.

dos 18 aos 20 km: tentar combater a quebra que geralmente tenho. Se não conseguir, pelo menos que não seja tão grande como no ano passado.

20 aos 21 km: ir buscar as minhas últimas energias e tentar fazer o sprint final.

Durante a corrida é muito importante os abastecimentos, controlar o ritmo conforme estiver a sentir-me e não me aventurar em ritmo doidos.

Logicamente que este planeamento pode ser alterado com o decorrer da prova. Se for mais rápido, posso tentar gerir melhor a corrida e se for mais lento, relaxo e esqueço o relogio.

O que me está a preocupar é a mudança do trajecto. Se por um lado é bom porque não se passa no empedrado do Rossio, tem a desvantagem de mumca o ter feito.

6 Respostas to “19ª Meia Maratona de Lisboa 2009 – Objectivos!”

  1. Desejo uma boa prova, também vou estar por lá

  2. Grande Zé, aperta contigo!

    Boa sorte para a prova e que consigas aguentar bem a quebra dos 18km.

    Abraço

  3. Boa sorte! Concentração, focus… e estaremos torcendo por ti! Já planejaste algo para pensar durante a corrida?

    • Muito obrigado pela força!
      Durante a corrida vou tentar-me concentrar no ritmo e vou a ouvir boa música rock com bom ritmo!
      O pensamento voa livre pelo prazer da corrida e pelas recordações que cada música me trás!

Deixe uma Resposta

