2 a 8 de Março de 2009 – 3 treinos + Corrida RTP

 

 

running_track_cropped_websize

 

Dia 4 – 4 x 800 mt.

Foi mais um treino no ginásio em que apostei em fazer séries na passadeira. O aquecimento foi feito na bicicleta e atirei-me com energia ás séries:

4 x 800 mt. c/ 2 min. rec. (4:25 / 4:15 / 4:10 / 4:00 min./km)

Senti-me sempre bastante bem e as recuperações eram bastante rápidas. A seguir fui para os aparelhos de musculação trabalhar ainda mais as pernas.

Dia 6 – 2 x 12 minutos.

Mais um dia no ginásio em que a passadeira foi onde estive mais tempo.

2 x 12 minutos c/ 6 min. rec.

Foi um treino bastante puxado, começei os 12 minutos a um ritmo de 5:00 min./km e ia aumentando progressivamente a ritmo. Na primeira série fiz a maioria do tempo a 4:30 min./km, sendo na segunda de 4:15 min./km.

O resto do tempo foi passado na musculação mais dedicado a braços.

Dia 8 – 11 km + Corrida RTP

Neste bonito dia o treino foi dividido em duas parte: 11 km de treino lento e a Corrida RTP.

Os primeiros 6 km foram feitos no Parque das Nações, depopis resolvi fazer o percurso da Corrida da RTP ao contrário. Todos os 11 km foram feitos num ritmo relaxado e mesmo nas subidas não senti grandes dificuldades.

Na Corrida da RTP, foi toda ela feita a bom ritmo já que o percurso quase sempre a descer assim o facilita. Fiz os 5 km em 21:37 minutos. Nunca fui até ao meu limite nem era essa a ideia. Apenas queria que fizesse parte so treino lngo que tinha agendado para este fim-de-semana.

A Meia-Maratona de Lisboa aproxima-se rápidamente e espero estar á altura dos acontecimentos. Tenho é receio que a minha paragem de 15 dias tenha sido prejudicial. No dia 22 terei a resposta.

Deixe uma Resposta

