04-01-2009 – II Corrida S. Domingos.

2csd0353Ontem participei na II Corrida de S. Domingos.

Levantei-me cedo, tomei um bom pequeno almoço, equipei-me e lá fui eu para mais uma corrida numa zona que conheço bastante bem.

Durante o aquecimento reparei que tinha os musculos um pouco presos, mas como a distância era relativamente curta não me preocupei muito. Para meu contentamento encontrei-me com a Fátima, uma corredora sempre bem disposta que já não a via desde a Corrida do Tejo.

Como o número de atletas era pequeno, consegui desde o inicio começar com um bom ritmo e passei no 1º km com 4:20 min./km. Entre o km 3 e 4 vieram as principais dificuldades: 2 subidas bastante dificeis e sendo a primeira bastante longa. Na primeira ainda me aguentei bem e tentei manter o ritmo elevado. Na segundo pensei duas vezes e tentei resguardar-me um pouco, afinal ainda iamos a meio da corrida.

Chegando á zona plana, voltei a impor um ritmo forte e certinho passando aos 5 km em 22:53 min.

Verifiquei que estava muito próximo da zona da meta e começei a questionar-me se tinhamos pouco mais de 5 km, onde estariam os restantes kms para fazer os 8 km anunciados? Seráque ainda iamos dar outra volta antes de terminarmos? Devo começar a fazer a minha acelaração final ou devo resguardar-me para os supostos 2 km?

Chegando a Sete Rios todas as minhas dúvidas foram tiradas, tinha a meta á vista e a prova não tinha 8 km.

Fiz um sprint nos últimos 200/300 mt. e terminei a prova com 25:05 minutos.

Segundo o meu gps a prova teve perto de 5800 mt. Acho que é muito diferente dos 8000 mt. anunciados e que levam ao engano de muitos atletas como foi o meu caso que estava a resguarda-me para os 2 km que não existiam.

Gostei muito de participar nesta prova principalmente por ser numa zona que conheço bastante bem e por não ser uma prova de multidões.

A organização tem que rever os kms, acho que uma diferença tão grande é imperdoavel e infelizmente os últimos atletas não tiveram direiro ao saco com brindes.

Uma resposta to “04-01-2009 – II Corrida S. Domingos.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: