Maratona de Lisboa 2008

2082970053_dce5a2c7792

 

Pelo segundo ano participei na Meia-Maratona de Lisboa com objectivos diferentes dos do ano passado. Tentar acabar bem e ajudar o Vital a completar pela primeira vez tal distância.

Fomos cedo para evitar imprevistos e rápidamente encontramos o grande Magro que iria participar na prova de estafetas. Fizemos o aquecimento juntos e depois cada um seguiu para a respectiva partida.

Os primeiros 2 km foram bastante lentos devido ao grande número de atletas e assim que tivemos algum espaço livre tentamos manter o ritmo nos 5:15min./km, 5:20 min./km.

A passagem aos 10 km foi um pouco acima dos 52 minutos o que estava dentro das minhas previsões. Por volta dos 12/13 km o Vital começou a ter uma quebra inesplicavel. As pernas não reagiam e o ritmo cardiaco estava demasiado alto para o ritmo imposto.

Mesmo com 3 paragens e com bons abastecimento a situação não melhorava.

Mas a determinação do Vital foi importante e conseguiu chegar ao fim mesmo com algumas dificuldades.

Para a posteriadade fica o resultado:

Class.     nº                                                                       

1069     2610    VITAL VILARINHO                                          02:09:26                                                                                                1070     2867    JOSE PEDRO                                                        02:09:28

 

Muitas vezes surgem imprevistos que não se conseguem entender. Por muito que se treine e se prepare para uma prova, nunca estamos livres dos imprevistos. Então á que recorrer á nossa determinação e motivação para não ir pelo caminho mais facil: desistir!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: