30-11-2008 – 14 km em Vilamoura.

vilamouraEste fim-de-semana aprovitei para fugir de Lisboa e como não podia deixar de ser, levei todo o equipamento para poder treinar e o tempo ajudasse.

Domingo quando acordei, verifiquei que estava frio, mas com um sol atrevido a espreitar. Não me fiz de rogado, equipei-me e lá fui eu para o último treino longo antes da meia-maratona.

Para iniciar fiz 4 km muito lentos. Queria aquecer bem e evitar assim lesões pouco antes da corrida. Entre os 4 e os 6 km fui aumentando pogressivamente o ritmo até chegar aos 5 min/km. Depois foram 6 km sempre abaixo desse ritmo, chegando mesmo a fazer 1 km em 4:30 min. Os últimos 2 km foram feitos novamente em ritmo lento para regressar á calma.

Foi um treino que me correu bem e que me deixou bastante optimista em relação á corrida de domingo. A última vez que corri tal distância foi á 7 meses em Setubal por isso estou um pouco ansioso. Até lá vão ser só treinos ligeiros, não quero estragaro trabalho feito.

Gostei imenso de treinar em Vilamoura. Tem um circuito de manutenção de 2 km com imensos bebedouros e facilmente se encontra locais para correr 2/3 kms sem encontrar cruzamentos complicados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: