Correr os 10km mais rápidos de sempre.

Depois de férias merecidas, a maioria regressou aos treinos em força e com objectivos bem traçados: ser cada vez mais rápidos e resistêntes.

Todos nós tentamos superar os nossos tempos anteriores. São uma maneira de motivação e de aumento da auto-estima pessoal. Ficam aqui algumas dicas para ajudar a realizar esse objectivo: correr os 10 km mais rápidos de sempre!

1)       Faça treinos intervalados: Treinos intervalados são treinos de alta intensidade, chamados de “Séries” onde o corredor corre em ritmo acima do ritmo de prova ou até mesmo em velocidade máxima, tendo como meta uma certa distância ou tempo, seguido de uma pausa de duas ou mais vezes o tempo da série. Não ultrapasse os trinta minutos de treino, sem contar com o tempo de aquecimento e alongamento.

2)      
Estratégia de corrida: Estratégia de corrida para uma prova é  o princípio básico para alcançar bons resultados e usufruir ao máximo o que foi treinado anteriormente. Para cada prova  deve-se ter uma estratégia diferente, é preciso levar em conta a distância total, o tipo de terreno, a altimetria da prova, a temperatura, a hidratação, abastecimento ao longo da prova e até mesmo os outros corredores. Estude a prova com antecedência, procure saber como foi essa prova nos anos anteriores, converse com quem já participou nessa prova, e mais importante, treine para essa prova, faça um simulado da prova.

3)
Fortaleça os músculos: Músculos fortes dão mais potência á tua corrida, corre-se mais rápido e vai-se mais longe diminuindo os riscos de lesões. Faça exercícios físicos localizados de duas a três vezes por semana, como a corrida de estrada é um desporto de resistência o foco dos treinos de fortalecimento muscular localizado deve ser também de resistência.

Bons treinos e boas provas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: