14-09-2008 – Novamente 10 km.

Sábado acordei cedo com uma ideia na cabeça: arriscar um treino de 10 km.

Desde a Corrida da Luz em Junho que nunca mais fiz tal distância. A minha lesão assim o impedia. Com o aproximar de várias corridas com 10 km, o bichinho começou a mexer e tinha que saber se aguentava a distância. É preciso não esquecer que ainda não estou recuperado da lesão mesmo que me sinta bastante melhor.

Fui para o EUL, percurso que conheço bastante bem e a maior parte é em terra batida. Começei bastante devagar e os primeiros 2 km fiz a 5:50 min./km. Depois fui aumentando pogressivamente o ritmo durante 4 kms até chegar ao ritmo de 5:30 min./km. Os 3 kms seguintes aumentei o ritmo até aos 5:10 min./km. para ver como me sentia e o último km fiz novamente em 5:50 min./km.

Fiquei bastante feliz por ter corrida bem e não ter sentido dores.

Próximo domingo vou participar na Corrida da Linha. Vou matar saudades das corridas e do ambiente saudavel que as envolve… principalmente vou-me divertir sem pensar em tempos!

Deixe uma Resposta

